Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport vence corrida no AIC
Pilotando o Gol n.º 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram pole position da categoria no Treino Classificatório, largando em 13.º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Felipe Lobo largou bem e manteve a liderança na corrida, vencendo de ponta a ponta, abrindo mais de três segundo para o segundo colocado. “Nosso carro estava com bom rendimento e mesmo com a pista muito movimentada, com três categorias, consegui fazer boa corrida, mantendo a vantagem conquistada no treino classificatório”, disse Felipe Lobo. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Rômulo Molinari, que também fez boa largada e vinha bem na prova, mas com a pista escorregadia numa parte da corrida, perdeu algumas posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar. Na soma dos pontos das duas provas, ficaram em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”. “Consegui largar bem na minha tocada e mantive a liderança por algumas voltas. Porém escorreguei numa poça de óleo na pista e perdi algumas posições. Na soma dos pontos vencemos, mas eu queria ter pontuado melhor”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Pelikano).
Já piloto Antonio Carvalho (Titania/Pelikano) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 20.ª posição do grid e em sexto na sua categoria, recebeu a bandeirada final na 17.ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, assumiu o carro Nicalas Salmini, que fez largada e foi ganhando posições na Geral e em sua categoria. Concluiu a prova em 14.º lugar na Geral e segundo na Turismo 1.6 “I”, para a vibração de todos na equipe Lupatini Motorsport. “Nosso carro estava bem acertado e consegui fazer uma boa largada, ganhando algumas posições na Geral. Consegui evitar alguns incidentes de pista, quando pilotos rodavam na “Junção” e me mantive na pista. Isso nos garantiu o segundo lugar na categoria numa prova muito disputada”, concluiu Nicolas Salmini (Titania/Pelikano).
– Resultados –
Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, a classificação final da etapa foi a seguinte: 1.º) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, 28 pontos; 2.º) Gedson Gonçalves, 26; 3.º) José Pederneiras, 24; 4.º) Nicolas Salmini/Antonio Carvalho, 23; 5.º) Geison Tureck, 20; 6.º) André Conti/Luiz Fittipaldi, 19; e em 7.º) Jorge Garcia, 10. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 está marcada para os dias 31 de março e 1.º de abril, no AIC, válida também pela primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018. (Fotos: Victor Lara).