João Paulo e Daniel Serra são pole da corrida de duplas na Stock Car
Depois de passarem pelo Q1 e pelo Q2 com as médias dos melhores tempos de pilotos titulares e convidados, foi a vez das estrelas trazidas especialmente para a prova brigarem entre si pela pole position.
Com 1min37s032, Oliveira, que há anos compete no automobilismo japonês, fez questão de agradecer ao “mestre” Daniel Serra. “Estou muito feliz. Foi um grande trabalho de toda a equipe, algo que viemos desenvolvendo ao longo da semana. O Daniel tem sido um grande professor para mim, me ajudando na adaptação ao carro”, falou. “Perdi um treino para os convidados porque cheguei atrasado, dormi pouco porque o fuso horário ainda está bem trocado, mas consegui a energia para fazer um bom trabalho”, concluiu.
Para Serra, praticamente um ato contínuo: campeão em Interlagos no ano passado, o filho do tricampeão Chico Serra começa o ano como terminou – na frente. “Foi até inesperado, de certa forma. O acerto do carro ficou excelente e o João Paulo conseguiu, na classificação, a melhor volta dele até agora. Mesmo vindo do Japão, com o fuso atrapalhando um pouco, ele provou ser a escolha certa”, elogiou Daniel.
O estreante Lucas Di Grassi, que tem Augusto Farfus como convidado na Hero, larga em segundo lugar, seguido por Rubens Barrichello e Felipe Albuquerque, da Full Time Sports. Felipe Fraga e Nick Catsburg, da Cimed, saem em quarto, com o duo da Shell V-Power formado por Ricardo Zonta e Laurens Vanthoor saindo em quinto. Destaque dos treinos livres, a dupla Cesar Ramos/Kelvin Van Der Linde, da Blau Motorsport, sai em sexto sem conseguir marcar tempo no Q3 em virtude de um pneu furado.
Os seis primeiros no grid de largada:
1.º) Daniel Serra/João Paulo Oliveira (Eurofarma RC), 1min37s032;
2.º) Lucas Di Grassi/Augusto Farfus Jr (Hero Motorsport), 1min37s174;
3.º) Rubens Barrichello/Felipe Albuquerque (Full Time Sports), 1min37s179;
4.º) Felipe Fraga/Nick Catsburg (Cimed Racing), 1min37s283;
5.º) Ricardo Zonta/Laurens Vanthoor (Shell V-Power), 1min37s375;
6.º) Cesar Ramos/KelvinVan Der Linde (Blau Motorsport), sem tempo no Q3.
Fotos: Fernanda Freixosa.