Instituto Renault doa Master Minibus para o Erasto Gaertner
“Além de investir e gerar emprego e renda para o Estado, a Renault do Brasil também desenvolve e apoia ações de caráter socioambiental por meio do Instituto Renault. Para nós, é uma honra colaborar com as atividades do Hospital Erasto Gaertner, que, há mais de quatro décadas, realiza um trabalho de excelência no Estado do Paraná”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.
A Curitiba Injeção de Alumínio
Resultado de um investimento de R$ 350 milhões, anunciado em 2017, a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA) é responsável pela produção de blocos e cabeçotes dos motores 1.6 SCe. Esta é a quarta unidade industrial da Renault no Paraná, somando-se às fábricas de veículos de passeio, veículos comerciais leves e motores. Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, a CIA tem capacidade produtiva anual de 500 mil peças. A nova fábrica reúne as melhores e mais modernas práticas em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo, além de ser a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.
Instituto Renault
Criado há sete anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável com destaque para o programa “O Trânsito e Eu”; e Inclusão, por meio do qual são desenvolvidas ações voltadas ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade. Cerca de 600 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.