Ford apresenta novo Mustang “California Special” nos EUA
Quando o Mustang foi lançado nos Estados Unidos, em 1964, logo surgiram fãs-clubes e muitos distribuidores criaram suas próprias versões personalizadas do carro. Uma delas – inspirada no protótipo do Shelby GT 1967 – foi chamada de California Special.
Essa versão original tinha grade preta, faróis de neblina e uma faixa latral que ia até a abertura do para-lama traseiro. Trazia também spoiler inspirado no Shelby, lanternas personalizadas e ganchos de amarração do capô. Impressionada, em 1968 a Ford colocou em produção uma edição limitada com o mesmo nome, que logo se juntou a outras versões clássicas do Mustang, como Shelby, Boss e Mach 1.
O novo pacote California Special do Mustang GT 2019 tem como destaques a faixa lateral gradual que vai do emblema 5.0 até a abertura do para-lama traseiro. Um distintivo exclusivo California Special, em preto e vermelho, é aplicado na traseira. A frente exibe grade preta e um divisor do pacote “Performance Pack 1”. As rodas de cinco raios, pintadas e usinadas, são exclusivas.
O interior tem bancos de camurça preta com o emblema GT/CS em relevo e costura vermelha contrastante, além de tapetes personalizados. A assinatura California Special é vista também no painel, do lado do passageiro.
“Poucas coisas dão mais satisfação do que abaixar a capota de um California Special e dar uma volta pela majestosa rodovia Costa do Pacífico”, diz Mark Conforzi, designer da Ford. “O seu design, inspirado no California Special original, acentua o carisma do Mustang atual”, concluiu.