McLaren Senna: novos detalhes são revelados antes do Salão de Genebra
O desempenho é de tirar o fôlego. A McLaren Senna acelera de 0 a 100km/h (62mph) em 2,8 segundos; 0-200km/h (124 mph) são atingidos em apenas 6,8 segundos e um quarto de milha (402m), partindo da inércia, é coberto em apenas 9,9 segundos. Mas por mais que a aceleração em linha reta e a velocidade máxima de 340 km/h (211 mph) sejam impressionantes, a verdadeira profundidades das credenciais de performance da nova Ultimate Series McLaren se revela quando ela usa a downforce de até 800kg em um circuito, enfrentando o cronômetro.
“A McLaren Senna é um carro diferente de qualquer outro; a personificação do DNA automobilístico da McLaren, homologada para uso nas ruas, mas projetada e desenvolvida desde o início para se destacar nos circuitos. Todos os elementos desta são totalmente focados em performance, ajustados para garantir a conexão mais pura possível entre piloto e máquina, e oferecer a experiência de pista definitiva, da forma que só a McLaren é capaz”, diz Mike Flewitt, Chief Executive Officer, McLaren Automotive
A McLaren Senna combina pouco peso, potência extrema, excelência aerodinâmica e um sistema revolucionário de suspensão ativa, para oferecer a experiência mais reativa e cativante até hoje com um carro de passeio da fabricante britânica de carros esporte e supercarros de luxo.
“A McLaren Senna honra o meu tio por ser absolutamente focada no piloto e em sua conexão total com o veículo. Esse engajamento, essas pistas sensoriais às quais o motorista responde e das quais ele depende, toda a experiência imersiva, estiveram no centro do desenvolvimento desde o início”, diz Bruno Senna, piloto profissional, sobrinho de Ayrton Senna e embaixador McLaren.
O preço da McLaren Senna é £750,000 incluindo impostos (Reino Unido). Apenas 500 serão fabricadas no McLaren Production Center, em Woking, Surrey, Inglaterra. Todas já foram alocadas a compradores. A última reserva restante foi leiloada em dezembro de 2017, em um evento particular para clientes da McLaren. O lance vencedor foi de £2 milhões, com os lucros sendo revertidos ao Instituto Ayrton Senna.
“A linguagem de design da McLaren Senna é extremamente agressiva e diferente da de qualquer McLaren anterior – porque nenhuma outra McLaren legalizada para uso nas ruas teve que atender a critérios tão exigentes”, explicou Rob Melville, Diretor de Design da McLaren Automotive. “Quando vê o carro pela primeira vez, você nota imediatamente como ele tem um foco específico; para cumprir as metas de desempenho, nós tivemos que ir muito além até mesmo da McLaren P1”.