Primeira concessionária Honda do Brasil registra alta de 91% em 2017
Em 2017 a Cabral Motor vendeu um total de 4.745 motocicletas Honda zero km, 2.255 a mais que no ano de 2016. Na somatória total, com veículos usados e consórcio, o total de motocicletas vendidas em 2017 ficou em 5.559. “O consumidor está cada vez mais informado, exigente e consciente sobre onde investir o seu dinheiro. A motocicleta Honda é uma opção mais econômica para o transporte diário, pois além de ser um veículo super econômico e de alta qualidade, tem um alto valor agregado de revenda. Apenas no segundo semestre de 2017 houve mais de 100 alterações no preço do combustível no Brasil e a tendência é que aumente ainda mais. Isso faz com que o consumidor pense duas vezes antes de tirar o carro da garagem”, comenta Sergio Mainetti, um dos Fundadores da Cabral Motor Honda.
Um exemplo de investimento por economia é o caso do cliente Juliano Fernandes, 29 anos, que investiu em uma Honda PCX em 2017. Juliano mora próximo ao local de trabalho e a esposa trabalha a 20 km de distância de sua residência. “O que me levou a investir na compra da Honda PCX foi economia. Na média a gente tem rodado 100km por dia. Quando estávamos fazendo isso de carro o gasto era muito grande, então a gente pensou em investir na moto. A vantagem desse investimento é que eu ainda tenho o carro, nosso carro é quitado, e o valor que a gente gastava de combustível pra levar minha esposa para o trabalho, voltar para o meu e fazer todo o percurso necessário no dia a dia nós gastávamos em média de R$800 a R$900 de combustível por mês. É um gasto extremamente alto. Quando compramos a moto, mesmo financiada, o custo da parcela junto com a economia que a moto trouxe, pela PCX fazer em média 37km com um litro de combustível, esse gasto médio de R$900 por mês caiu para R$200 por mês de combustível fazendo tudo isso e ainda dando uma passeada no fim de semana mais o valor da parcela da moto ainda sobra dinheiro em relação ao que a gente gastava com o carro. Sem contar o tempo, que antes era de 1h30 pra ir até o trabalho da minha esposa e mais 1h até o meu trabalho. Agora nós fazemos em 30 minutos pra ir ao trabalho dela e 30 minutos até o meu trabalho. A agilidade e economia é sem igual!”, comemora Juliano.
Outro destaque da Cabral Motor Honda é o atendimento ao cliente. Em abril de 2017 a Cabral Motor implantou atendimento via WhatsApp para facilitar a comunicação com os clientes, realizando no total 20.479 atendimentos. Pelo aplicativo é possível inclusive fazer avaliação de crédito para financiamento, orçamentos e entre outras possibilidades. No total, as lojas Cabral Motor Honda atenderam 23.721 clientes em 2017. A liderança em vendas é resultado de uma equipe de profissionais que compartilham com o cliente a paixão pela Honda, com seriedade e profissionalismo.
A Cabral Motor Honda estima que as vendas deverão crescer 20% e pelo menos 7 pontos percentuais em participação de mercado. “Esperamos contribuir para que a Honda alcance 82% de participação de mercado em Curitiba. Hoje estamos com 76%. Também temos como objetivo superar nosso recorde mensal que foi de 803 motos vendidas. Assim como acreditamos que vamos superar o recorde de venda diário. Nosso recorde foi de 56 motos em apenas um dia! E começamos bem 2018, pois dia 11 de janeiro vendemos 52 unidades”, avalia Camila Mainetti.
Quer conhecer mais sobre a Cabral Motor Honda? Passa em uma das lojas da Cabral: Curitiba – Alameda Cabral, 67 – Centro; Curitiba – Alameda Prudente de Moraes, 1141, Centro; Colombo – Rua Abel Scuissiato, 354 – Alto Maracanã; São José dos Pinhais – Avenida das Torres, 2800. Consulte mais informações em: http://www.cabralmotor.com.br, ou ainda pelos telefones (41) 3595-2000 ou Whatsapp (41) 98833-3308.