OnStar chega a mais de 50 mil assinantes no Mercosul

0
Postado 4 de janeiro de 2018 por bisponeto em
O sistema de telemática avançado, OnStar, atinge mais de 50 mil assinantes no Mercosul. Sistema inovador e exclusivo da Chevrolet, OnStar oferece ao motorista funções de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge 24/7 e Diagnóstico remoto. O OnStar é o único serviço que oferece proteção adicional ao motorista ao auxiliar na recuperação de seu veículo em caso de roubo e também no pronto atendimento em caso de acidentes ou em caso de atendimentos emergenciais.

Com mais de 7 milhões de usuários ativos no mundo, o OnStar está há 20 anos nos EUA e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação. No Brasil, o OnStar está disponível em toda a linha Chevrolet. Com isso, a Chevrolet é a primeira montadora a ter tecnologia de ponta embarcada em toda a sua linha, do Onix, carro mais vendido do Brasil, até o TrailBlazer.

“A Chevrolet é a única marca a oferecer conectividade total, atendendo o consumidor que quer trazer o celular para dentro do carro e o carro para dentro no celular. O OnStar, junto com o MyLink, permite com que os clientes Chevrolet tenham acesso a uma plataforma de serviços exclusivos. Isso é um enorme diferencial que tem contribuído para alavancar a preferência pela marca, líder absoluta de mercado há dois anos consecutivos no Mercosul”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Inovando sempre

O sistema OnStar permite que a Chevrolet esteja sempre inovando. A última novidade foi o lançamento nos Estados Unidos da primeira plataforma de comércio da indústria automotiva para reservas on-demand e compras de bens e serviços, o Marketplace.

O Marketplace permite que os clientes façam pedidos de comida, encontrem um posto de gasolina mais próximo para economizar combustível ou faça reservas no restaurante. Isso significa que os motoristas dos veículos Chevrolet têm a oportunidade de interagir com segurança a um número crescente de suas marcas favoritas no varejo através da tela do MyLink do veículo. O Marketplace também possui uma seção “Shop” dedicada a ofertas específicas para veículos GM, por exemplo, comprando dados Wi-Fi, descontos para uma troca de óleo ou promoções em acessórios GM. Notificações simples na tela podem identificar ofertas relevantes.

“No Mercosul não é diferente. Em apenas dois anos atingimos uma marca impressionante de mais de 50 mil assinantes. E, em 2017, lançamos parcerias importantes com o Sem Parar e com a Rede Ipiranga, que trazem para esses clientes a comodidade e conectividade que eles buscam. Para esse ano, teremos novas parcerias que trarão ainda mais benefícios para os nossos clientes”, disse Péricles Mosca, diretor de OnStar para a América do Sul. O OnStar ainda permite atualizações remotas do sistema que promovem melhorias contínuas sem que os clientes precisem ir até uma das concessionárias Chevrolet.

Evolução no aplicativo

Outra novidade é que a partir da nova versão do app, tanto para smartphone com sistema operacional iOS e Android, o cliente utilizará mapas online, permitindo buscas de pontos de interesse. Com isso, os mapas estão sempre atualizados e o app ficou muito mais leve. Também através do aplicativo é fácil renovar a assinatura do OnStar.

Planos OnStar

Os planos OnStar são divididos em três categorias:

Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade:

– Assistência de recuperação veicular;

– Comunicação com os sensores para prevenir furto;

– Diagnóstico Remoto;

– Diagnóstico Avançado;

– Travar/Destravar Portas/Luzes & Buzinas;

– Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento;

– Siga-Me/Localize-Me;

– Valor mensal: R$ 50,00.

Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além do auxílio em situações de emergência e assistência às pessoas:

– Plano Safe +;

– Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo;

– Bom Samaritano;

– Monitoramento em rota;

– Resposta automática de acidentes;

– Socorro mecânico e elétrico (enquanto durar o serviço Chevrolet Road Service);

– Destino Seguro;

– Valor mensal: R$ 65,00.

O cliente Protect tem acesso aos serviços do Plano Exclusive durante os 03 primeiros meses do período de gratuidade, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive, o cliente paga R$ 15,00 por mês até o termino do período de cortesia original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.

Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente:

– Plano Protect +;

– Navegação por setas para alguns modelos da linha;

– Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo;

– Informações sobre Pontos de interesse;

– Concierge;

– Valor mensal: R$ 80,00.

O cliente pode optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo, pelo portal na web ou pelo app. As opções de pagamento podem ser por boleto (com condições especiais) ou pagamento por cartão de crédito.

Números OnStar Mercosul:

– Mais de 50 mil assinantes;

– Mais de 2.5 milhões de acessos via app/web;

– 2 milhões de ligações feitas através do botão OnStar.

A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano escolhido pelo usuário. Mais informações podem ser obtidas no site do OnStar (http://www.chevrolet.com.br/onstar.html) na internet.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)