Ford Focus SE 2018: nova versão de entrada com motor de 2 Litros
“Essa nova configuração oferece um custo-benefício mais atraente, com preço de R$ 83.600. Antes, essa motorização era oferecida apenas a partir da SE Plus para o hatchback”, afirma Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
Referência em dirigibilidade, o Focus é um exemplo de vitrine tecnológica da Ford. Em sua atual geração, adicionou itens como frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos. Foi também o primeiro modelo a estrear o SYNC 3 no Brasil, terceira geração da central multimídia da Ford, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, incluindo tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony na versão Titanium.
A segurança do Focus conquistou avaliação máxima das principais entidades certificadoras internacionais. A linha vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e frenagem de emergência (sistema AdvanceTrac), além de aviso de pressão baixa dos pneus.
O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.