C O N F I D E N C I A I S
O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, alcançou um marco histórico nesta semana. Com menos de quatro anos de operação, a fábrica chegou ao seu motor de número 200 mil. A unidade histórica foi do modelo flexfuel 1.6 16V. Referência em eficiência energética, o motor equipa os três carros fabricados em Resende: Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks. O complexo produz ainda outro propulsor, o 1.0 12V disponível para o Nissan March e o Nissan Versa.
O número é prova da evolução do Complexo Industrial de Resende e também do avanço da Nissan no mercado latino-americano. Inaugurada em abril de 2014, a fábrica vem colecionando conquistas expressivas. Em novembro do ano passado, a planta chegou aos 20 mil veículos produzidos para exportação. Dois meses antes, em setembro, foi celebrada a produção de 150 mil carros.
Anitta grava sua primeira campanha para a Renault
Anitta gravou na terça-feira (23/1), na fábrica da Renault, a sua primeira grande campanha publicitária como embaixadora da marca. Além do filme publicitário, a cantora e empresária se reuniu com os executivos da empresa, conversou com os colaboradores e visitou as instalações da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR). Anitta já tem um histórico de sucesso com a fabricante. Em 2017, ela se apresentou ao lado de Gilberto Gil durante o lançamento do Renault Kwid. Também no ano passado, no Grande Prêmio Brasil de F1, antes de cantar o hino nacional, Anitta visitou o estande da Renault no autódromo de Interlagos na companhia dos demais embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.
“Na nova campanha, que será lançada em breve, Anitta será uma executiva da marca que vai fazer uma grande revolução na empresa. A campanha criada pela DPZ&T e produzida pela Vetor Zero é divertida, surpreendente e, certamente, vai mexer com o mercado”, afirma Federico Goyret, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
MINI oferece condições especiais para toda a linha
A MINI Brasil está oferecendo condições especiais válidas para toda a sua linha até o final de janeiro ou enquanto durarem os estoques. Entre elas, o MINI Cooper Exclusive 3P está com preço sugerido de R$ 118.990 e condições especiais de financiamento com taxa 0% em até 36 meses (com 60% de entrada) e mais IPVA 2018 gratuito ou bônus de valorização de seminovo de qualquer marca de R$ 5.000 na troca um modelo MINI 0km.
Outro modelo em destaque é o MINI Cooper Countryman, o SUV da MINI lançado recentemente que tem preço sugerido de R$ 148.990 e também conta com condições especiais de financiamento com taxa 0% em até 36 meses (com 60% de entrada), e mais IPVA 2018 gratuito ou bônus de valorização de seminovo de qualquer marca de R$ 5.000 na troca um modelo MINI 0km. Essa campanha ocorre após a MINI concluir o ano de 2017 com um aumento de 10,6% em emplacamentos, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a despeito da queda de 3,03% no mercado premium nacional de automóveis.
Range Rover SV Coupé fará estreia em Genebra
A Land Rover anuncia hoje a chegada do primeiro SUV de luxo cupê do mundo. O novo Range Rover SV Coupé é o mais novo veículo da família Range Rover e tem no design seu ponto forte, ao unir formas totalmente inovadoras com um interior extremamente luxuoso. Limitado a apenas 999 unidades, o modelo é uma série especial produzida de forma totalmente artesanal dentro da sede da Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, em Wawrickshire, no Reino Unido. Dessas, três unidades serão comercializadas na América Latina, sendo duas no Brasil e uma no México.
A série especial Range Rover SV Coupé faz clara alusão ao Range Rover original, apresentado em 1970, ao também trazer carroceria com duas portas. Ao mesmo tempo, o modelo tem atributos extremamente modernos e contemporâneos em seu design, seja pelas suas arrojadas linhas externas, seja pelo interior extremamente luxuoso. Se por fora o modelo traz inspiração em seu “irmão mais velho”, por dentro ele traz o que existe de mais atual em tecnologia e acabamento. Impressionante para os olhos, suntuoso ao toque, seu interior representa um ambiente leve, contemporâneo, onde a atenção aos detalhes é primordial.
Ford lança série de vídeos curtos do Mustang 2018
Para celebrar a proximidade do lançamento oficial do Mustang 2018 no país, anunciado no final de 2017, a Ford criou uma série de vídeos curtos semanais para demonstrar as principais características do esportivo para o público nas redes sociais. O primeiro da série foi ao ar no dia 12 de janeiro nos canais da marca no Instagram (https://www.instagram.com/fordbrasil/) e no Facebook (https://www.facebook.com/FordBrasil/).
Com nove segundos de duração, o vídeo mostra o esportivo em um ambiente escuro, com destaque para seus faróis acendendo e para o ronco do motor, como se o veículo possuísse vida própria. A primeira aparição oficial do Mustang no Brasil ocorreu no dia 29 de novembro e foi comandada pelo ator Rodrigo Lombardi no Jockey Clube de São Paulo. Esportivo mais vendido do mundo, o modelo está chegando ao Brasil pela primeira vez após 50 anos de história no mercado.