Kwid é eleito o “Melhor Veículo do Ano Top Car TV”
Economia de combustível, design e características SUV, amplo espaço interno e maior porta-malas da categoria, além de uma série de itens de segurança são alguns dos destaques do Kwid. Esse foi o sexto prêmio do Kwid. Em agosto, o veículo também foi eleito a “Melhor Compra 2017”, entre todos os automóveis à venda no Brasil, e melhor compra do segmento na categoria “Carro até R$ 38.000” pela revista Quatro Rodas. Em outubro, venceu como o “Melhor Carro Compacto” pela CAR Magazine no prêmio CAR Awards 2018. Em novembro, foi apontado como o melhor SUV de entrada na edição 2017 do prêmio “Os Escolhidos” e também foi eleito o “Carro de Passeio 1.0” na premiação Carsughi L’Auto Preferita.
Comercial de TV
O roteiro do comercial “Heróis”, de lançamento do Renault Kwid, foi resultado de um trabalho que levou mais de quatro meses. No filme, ambientado em São Paulo, Hulk e Kwid protagonizam um roteiro de ação, passando por pontos como o Minhocão, avenida Paulista e uma escalada épica no edifício Altino Arantes – o Banespa. No trajeto, o novo carro é colocado em situações que reforçam alguns dos seus diferenciais, como robustez, grande altura em relação ao solo, design e características de SUV. Produzido pela agência Neogama, o filme contou com pós-produção (3D) da britânica Framestore, responsável pelos efeitos especiais de vários sucessos do cinema, como “Avatar”, “Harry Potter” e “Vingadores: A Era de Ultron”, entre outros.
“O Trânsito e Eu”
Voltado para crianças de 7 a 11 anos, o programa educacional “O Trânsito e Eu” está presente, de forma permanente, em sete cidades: Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, no Paraná; Pelotas (RS), e os municípios paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, onde chegou neste ano, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET. Na capital paulista, além de uma minicidade onde as crianças praticam a convivência harmoniosa entre pedestres, ciclistas, motoristas – a bordo de minicarros elétricos –, idosos, deficientes físicos e visuais, o Instituto Renault disponibilizou também uma grande inovação: a Sala Digital, que utiliza a realidade virtual como ferramenta de educação no trânsito.
Nas demais cidades, o programa começa dentro das salas de aula, com kits ilustrados produzidos pelo Instituto Renault. Os materiais são elaborados por educadores e empregam diferentes ferramentas pedagógicas, com chancela do Departamento Nacional do Trânsito. Com a lição dada na escola, as crianças vão à minicidade praticar o que aprenderam. Além das ações permanentes, o Instituto Renault também realiza uma série de atividades itinerantes do programa em parques, shoppings e eventos. Desde que chegou ao Brasil, em 2012, o programa já alcançou mais de 2,7 mil escolas, 3,4 mil professores e cerca de 140 mil crianças.