Design, tecnologia e segurança: a evolução do Ford New Fiesta 2018
As novidades do design estão concentradas na frente, com grade de perfil côncavo e para-choque redesenhado. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, oferecida a partir da versão SE Plus, além de bancos mais confortáveis. A carroceria também foi reforçada contra impactos laterais e a suspensão tem novos amortecedores, refinando a estabilidade e o conforto.
A linha parte da versão SE, com motor Sigma 1.6 Flex de 128 cv e transmissão manual de cinco velocidades, por R$56.690. Ela já vem com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC com AppLink e Assistência de Emergência, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme volumétrico e computador de bordo.
O pacote de aparência Style, opcional, inclui rodas de 16 polegadas, grade e outros itens da carroceria em preto. Já a versão SE Plus traz transmissão sequencial de seis velocidades, SYNC 3, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa.
A versão intermediária SEL tem ar-condicionado digital e a Titanium acrescenta rodas de 16 polegadas, sistema de navegação, faróis e lanternas parcialmente em LED, câmera de ré e bancos parcialmente em couro, entre outros equipamentos, por R$ 71.190. A topo de linha Titanium Plus 1.6 AT oferece ainda bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.
O premiado motor turbo EcoBoost, de 125 cavalos, agora vem na versão SEL Style, de aparência esportiva, por R$ 69.790.