Novo Polo é eleito o “Melhor Carro da América Latina” pela Americar
“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em ter o Novo Polo eleito como o melhor modelo da América Latina. Ele tem tudo para atender às expectativas dos clientes da região da América do Sul que buscam muito mais que mobilidade e querem também design, inovação e alta performance. O Novo Polo já é um sucesso de vendas no Brasil”, afirma Pablo Di Si.
O Prêmio Americar reuniu em 2018 cerca de 70 jornalistas de 11 países da América Latina, anuncia os vencedores de mais uma edição do prêmio Americar 2018. Após as várias etapas de votações, são conhecidos os melhores do mercado automotivo da América Latina. A edição deste ano da premiação contou com 70 jornalistas especializados do mercado automotivo, representando países como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Embaixador de uma nova era na Volkswagen
O Novo Polo chegou para revolucionar o segmento de compactos premium no País, representando um novo conceito de automóvel no mercado brasileiro. Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo. Ele chegou também para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. O modelo é oferecido no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI.
As três opções de motores disponíveis para o Novo Polo estão entre os mais modernos e eficientes produzidos pela Volkswagen no Brasil. Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
Com o motor 200 TSI, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.
O motor TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm.