Harley-Davidson do Brasil traz novos modelos Touring 2018
Harley-Davidson Custom Vehicle Operations
Os modelos CVO™ (Custom Vehicle Operations) combinam inovação, prestígio e performance em duas versões customizadas de fábrica. A CVO™ Limited e a CVO™ Road Glide® tiveram a potência do Screamin’ Eagle™ aumentadas e são equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight™ 117 (1.923 cc) que fornece até 166 Nm de torque. Trata-se do motor com maior cilindrada já utilizado em uma motocicleta Harley-Davidson de fábrica.
Os modelos CVO™ são exclusivos e as motocicletas deste ano apresentam as mais diferenciadas pinturas já criadas pela Harley-Davidson. Também é novidade para os dois modelos a avançada tecnologia wireless de comunicação integrada que possui um módulo de interface por meio de headsets Bluetooth® que permitem a comunicação entre piloto e garupa e com até 10 motocicletas.
Segundo Dave Foley, vice-presidente de Planejamento de Produto da Harley-Davidson Motor Company, as novas motocicletas Touring estarão entre os modelos da marca mais procurados em 2018. “Para a família CVO™, atualizamos o estilo do line-up e adicionamos algumas melhorias exclusivas. O nível de ajuste da suspensão, acabamento da pintura e desempenho dos modelos nunca foi tão grande e os clientes apreciarão cada detalhe, como a nova cor do acabamento da tampa de válvulas inferior que caracteriza a exclusividade da linha CVO™.
Novas motocicletas CVO
A nova bagger tem estilo único que simboliza o novo visual e desempenho dos modelos CVO™. Equipado com o novo motor Milwaukee-Eight™ 117 (1.923 cc), com carenagem agressiva em formato de shark-nose (nariz de tubarão, em português), o modelo possui pintura premium, rodas personalizadas e um novo e elegante paralama dianteiro.
Pela primeira vez, um modelo Touring Harley-Davidson possui roda dianteira Knockout de 21 polegadas original de fábrica, projetada para oferecer desempenho, dirigibilidade e proporcionar passeios inesquecíveis, sem comprometer a montagem dos acessórios. Além disso, o novo modelo apresenta freios vinculados REFLEX™ com ABS de segurança que são ativados eletronicamente a 40 km/h. Possui sistema de infotainment Box 6.5 GT BOOM!™ premium com GPS, alto-falantes Stage II e fones de ouvido sem fio, de série. No Brasil, o modelo será comercializado na cor Black Earth/ Vivid Black.
CVO™ limited 115TH anniversary
Uma verdadeira máquina premium que carregada o melhor da sua categoria, com avançado sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5 GT, pintura exclusiva e oferece conforto tanto para o piloto quanto para o garupa. O modelo reformulado é equipado com o novo motor Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight® 117 (1.923 cc), tem suspensão dianteira de alta performance e suspensão traseira com ajuste de pré-carga, acabamento do sistema de ventilação Splitstream com cores combinadas, moldura em LED para o suporte do Tour-Pak®, setas e iluminação com bordas também em LED.
O novo banco mais confortável e com aquecimento possui ainda um revestimento exclusivo da linha CVO™ não disponível para nenhum outro modelo. Vem também com encosto ajustável, tanto para o piloto quanto para o passageiro. Para adicionar segurança e comodidade, a CVO™ Limited é equipada com sistema de travas elétricas e também possui o sistema de freios Reflex™ Brembo® original de fábrica. No Brasil, o modelo está disponível apenas na versão 115 anos, na cor Odissey Blue.
Novos modelos Touring Série Special
Harley-Davidson lança os modelos Road King® Special, Street Glide® Special e Road Glide® Special com design totalmente reformulado, trocando o cromado pelo preto. Motorizados com o novo Milwaukee-Eight® 107 (1.745 cc), a linha Special possui estilo único, com ar mais agressivo.
Tendo como base os modelos padrão da linha Special, a Harley-Davidson lança a Road King® Special com design totalmente reformulado, trocando o cromado pelo preto. A nova Touring possui estilo único, com ar mais agressivo e motorizada com o novo Milwaukee-Eight™ 107 (1.745 cc), que confere uma aceleração mais forte e melhor desempenho de ultrapassagem do que o antecessor Twin Cam. Cabeçote com quatro válvulas por cilindro, sendo duas válvulas de escape e duas de admissão por cabeçote, totalizando oito.
A nova motocicleta hot rod é um dos modelos estradeiros da H-D, sem carenagem ou para-brisa, o que melhora o fluxo de ar sobre o motociclista, proporcionando a sensação de aventura a céu aberto. O guidão mini-ape com 9 polegadas de altura e 1,25 de largura, possibilita uma posição mais alta de pilotagem.
As rodas são pretas, sendo
a traseira com aro 18 e, a dianteira, 19. Possui pneus multi-tread Dunlop® Harley-Davidson®, freios dianteiro e traseiro Brembo® e transmissão cruise drive de 6 marchas, que favorece uma mudança de marcha suave e silenciosa, além de reduzir a velocidade do motor na estrada. Suspensão dianteira com válvula de flexão dupla e suspensão traseira de emulsão. O ajuste da pré-carga é feito com apenas um botão, sem a necessidade de ferramentas.
A Street Glide® Special possui suspensão traseira totalmente ajustável e suspensão dianteira responsiva, com freios Reflex™ Linked Brembo®. Além disso, dispõe de rádio Boom!™ Box 6.5 GT com tela touchscreen, que oferece 25 watts por canal. Já a nova Road Glide® Special proporciona uma pilotagem mais agressiva com o torque do Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin e suspensão responsiva e freios Reflex™ Linked Brembo®. Seu design tem acabamentos escurecidos no guidão, rodas e cabeçotes. Também é carregado de características premium, como rodas Talon dianteiras de 19 polegadas (483 mm) e traseira de 18 polegadas (457 mm), alforjes alongados, uma carenagem interna pintada e sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5 GT com tela touchscreen.