Renault conquista dois troféus na 10ª edição do Effie Awards
“A publicidade da Renault entende que, para divulgar produtos inovadores, é necessário criar ações inovadoras, que têm conseguido não somente um grande engajamento por parte do público, mas também excelentes resultados no alcance de novos clientes para a marca”, afirma Cláudio Rawicz, gerente de Marketing da Renault do Brasil.
Esta é a segunda grande conquista da publicidade da Renault no mês de outubro. Além dos prêmios Effie, o Marketing da fabricante também foi contemplado com o prêmio 2017 Best Global Achievement, o mais importante reconhecimento entregue durante o Digital Days, evento global do Grupo Renault, realizado em Paris, entre 10 e 12 de outubro. Entre os destaques que levaram à conquista do prêmio está, novamente, a campanha de pré-venda do Kwid.
Studio Renault YouTube
Para tornar ainda maior a visibilidade da Renault na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a marca fez uma parceria mundialmente inédita com o YouTube, resultando no Studio Renault. O espaço reuniu celebridades – como a atriz Marina Ruy Barbosa, embaixadora da marca –, além dos principais YouTubers do Brasil e personalidades do mundo corporativo. Foram, no total, mais de 290 publicações ao longo do Salão do Automóvel, com impacto estimado de 70 milhões de pessoas nas redes sociais.
Pré-venda Kwid
Em junho deste ano, a Renault colocou no ar a mais bem-sucedida campanha de pré-lançamento de um veículo na história do mercado automobilístico nacional. Realizada em ambiente digital até o final de agosto, a iniciativa resultou em um volume de reservas do Kwid quatro vezes maior que o esperado.