Volkswagen acelera a produção do Novo Polo
O retorno da produção em capacidade total será gradual, acompanhando a curva de aceleração de produção do modelo: em agosto, a fábrica voltou a operar cinco dias na semana, encerrando antecipadamente a utilização do PSE (Programa Seguro Emprego).
As importantes medidas de flexibilização de trabalho, como PSE, férias coletivas e layoff, utilizadas pela empresa nos últimos meses, visam a proteção dos empregos, principalmente em tempos de retração de mercado, e garantem uma maior flexibilidade na produção.
Em agosto, além de voltar a operar em cinco dias na semana, a fábrica Anchieta também deixou de produzir o Gol para dar a exclusividade da fabricação do modelo a Taubaté. A Saveiro continua a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.
“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.
“As medidas de flexibilização para administração do efetivo, asseguradas pelos acordos firmados com os sindicatos em todas as nossas fábricas, são importantíssimas e nos permitem responder adequadamente às variações de mercado”, reforça o Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Nilton Junior.
O Novo Polo começou a ser produzido em agosto desse ano e gradualmente tem acelerado sua produção, graças à grande expectativa dos concessionários e dos consumidores para a chegada do produto às lojas, o que ocorrerá em novembro desse ano.