VW Passat conquista prêmio “Car of the Year”, da revista Robb Report
O Novo Passat superou outros três finalistas. Entre os critérios analisados pelo júri estavam motor, câmbio, conectividade, desempenho, conforto, design, equipamentos de série e preço.
Versão brasileira da americana Robb Report, que é publicada há mais de trinta anos, a revista tem como público-alvo os clientes com alto poder aquisitivo e foca suas reportagens em produtos premium, com alta tecnologia e qualidade. A sexta edição do prêmio “Car of the Year” da revista publicada no Brasil elegeu os melhores modelos nas seguintes categorias: “esportivo”, “luxo esportivo”, “SUV”, “SUV Premium”, “sedã” e “pick-up”.
Novo Passat – Sedã premiado mundialmente
Em sua oitava geração, o Novo Passat foi eleito o Carro do Ano 2015 (Car of the Year 2015) na Europa e chegou ao Brasil em 2015. Ícone da Volkswagen, ao longo de suas gerações e das mais de 22 milhões de unidades produzidas em todo o mundo, o modelo evoluiu de forma constante, oferecendo sempre o melhor em sua classe.
O Novo Passat foi criado com base na Estratégia Modular MQB. Graças a essa plataforma, as proporções foram elaboradas para ser significativamente mais dinâmicas (incluindo carroceria mais baixa, maior distância entre-eixos, rodas maiores) e seu pacote interno foi melhorado.
O modelo é oferecido no mercado brasileiro em duas versões de acabamento: Comfortline e Highline. O modelo traz, em ambas as versões, sistema start-stop (que desliga e liga o motor em paradas de semáforo, por exemplo, para economizar combustível).
O Novo Passat é equipado com o motor 2.0 TSI BlueMotion Technology de 220 cv, disponíveis já a partir de 4.500 rpm até 6.200 rpm – ganho de potência de 9 cv sobre a geração anterior.
O seu desempenho é arrebatador: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos (ante 7,6 segundos da versão anterior) e atinge a velocidade máxima de 246 km/h (contra 210 km/h).
No Novo Passat, a Volkswagen estreou um quadro de instrumentos totalmente digital: o Painel Digital Programável (Active Info Display). Todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.