Pole-position do Porsche 911 no Brasileiro de Endurance

0
Postado 30 de julho de 2017 por bisponeto em
A CHEVROLET ABSOLUTA 500 válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance DOPAMINA teve seu grid de largada definido no sábado (29/7), numa ensolarada tarde de sol e calor em Interlagos (SP). A bordo do Porsche 911 n.º 20, de Marcel Visconde e Ricardo Maurício ficando com a posição de honra do grid.

Essa é a primeira vez na temporada, que a dupla líder do campeonato conquista a pole position, com o tempo de 1min32s829. A primeira fila será completada pelo MRX n.º 65 da dupla sul-mato-grossense formada por Nilson e José Ribeiro.

A formação do grid deu uma mostra do que será a corrida, com os 10 primeiros colocados sendo fortes modelos da classe GP1, com a segunda fila tendo o Tubarão n.º 05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale; MCR Lambo n.º 18, de Fernando Poeta e Pedro Queirolo, a terceira fila, com o MR18 n.º 04, de Claudio Ricci, Vinicius e Felipe Roso; tendo ao seu lado, outro MR18 n.º 117, de Emílio Padron e Fernando Fortes, seguidos do MCR n.º 71, de Ian Ely e Daniel Claudino; da Lamborghini n.º 31, de Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá; do MR18 n.º 110, de Eduardo Dieter e Francesco Ventre; e do MRX n.º 80, de Alexandre Finardi e Alan Chanoski.

“Foi além do que esperado, porque os protótipos com motor turbo são muito rápidos nos treinos classificatórios. Este foi o melhor tempo de um carro da nossa equipe em Interlagos e isso nos deixa confiantes para a corrida”, comemorou Marcel.

O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício, que foi o responsável pela classificação, garante que a estratégia será fundamental para o resultado. “Viramos 1min33s7 no último treino de ontem e sabíamos que daria para baixar mais hoje. Ainda há o que evoluir no acerto do carro, mas isso vem com o tempo. Sobre a corrida, temos que esperar para ver. Não adianta simplesmente sair abrindo distância, porque provavelmente vamos ter muitas entradas de safety car. Vai depender muito da estratégia”, explicou.

Ao todo, sete categorias, num grid composto por 40 carros aceleram nesse domingo na prova, que terá sua largada às 15 horas, deste domingo.

Na categoria P2, a briga pela pole foi acirrada entre o Protótipo n.º 172, de Carlos Antunes e Yuri Antunes; e o MRX n.º 75, de Henrique Assunção e Fernando Ohashi, sendo que nas últimas voltas o primeiro levou a melhor. Na classe P3, o Spyder n.º 151, dos pilotos Sergio Pistili e Valter Pinheiro, em sua estreia, marcaram o melhor tempo. Foram seguidos pelo protótipo 1R n.º 76, do quarteto Emilio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra, com o Tubarão n.º 69, dos líderes do campeonato Julio Martini e Marcelo Vianna largando na terceira colocação.

Na GT1, a Lamborghini n.º 10, de Pierre Ventura e Peter Ferter, fez o melhor tempo, com a segunda colocação, outra Lamborghini n.º 46, de Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins, com a Ferrari n.º 155, de Carlos Kray, Ricardo Mendes e Telmo Tecchio, que lideram a competição na terceira posição. Na categoria GT2, o trio estreante formado por Mauzio Billi, Marco Billi e Fabio Greco, colocou a Maserati n.º 34 na primeira posição. A pole da T ficou com o Gol n.º 88, de Ricardo e Juarez Terres.

A dupla paranaense Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) chegou a estar com o segundo tempo da GP1 nos treinos livres, mas teve problemas com os pneus traseiros do seu Predador durante o Treino Classificatório e vai largar da 18.ª posição do grid.

A Chevrolet Absoluta 500 terá transmissão ao vivo pela internet nos sites www.endurancebrasil.com e no www.automaistv.com.br, também nas páginas do facebook da Endurance Brasil e da Auto Mais.

Grid de largada do Chevrolet Absoluta 500:

1.º) Porsche 911 n.º20 – Ricardo Maurício e Marcel Visconde – GP1;

2.º) MRX n.º 65 – Nilson Ribeiro e José Ribeiro – GP1;

3.º) Tubarão n.º 05 – Tiel de Andrade e Franco Pasquale – GP1;

4.º) MCR Lambo n.º 18 – Fernando Poeta e Pedro Queirolo – GP1;

5.º) MR18 n.º 04 – Claudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso – GP1;

6.º) MR18 n.º 117 – Emilio Padron e Fernando Fortes – GP1;

7.º) MCR n.º 71 – Ian Ely e Daniel Claudino – GP1;

8.º) Lamborghini n.º 31 – Marcelo Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá – GP1;

9.º) MR18 n.º 110 – Eduardo Dieter e Francesco Ventre – GP1;

10.º) MRX n.º 80 – Alexandre Finardi e Alan Chanoski – GP1;

11.º) Protótipo n.º 172 – Carlos Antunes e Yuri Antunes – P2;

12.º) MRX n.º 75 – Henrique Assunção e Fernando Ohashi – P2;

13.º) Cobalt n.º 25 – Ney Faustini, Mauricio Salla e Neyzinho Faustini – GP1;

14.º) Tubarão n.º 32 – Paulo Sousa e Mauro Kern – P2;

15.º) Spyder n.º 151 – Sergio Pistilli e Valter Pinheiro – P3;

16.º) 1R n.º 76 – Emílio Padron, Eduardo Conceição, Pedro Serrano e Renan Guerra – P3;

17.º) Tubarão n.º 69 – Julio Martini e Marcelo Vianna – P3;

18.º) Predador n.º 35 – Jair Bana e Duda Bana – GP1;

19.º) MRX n.º 07 – Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo – P2;

20.º) Lamborghini n.º 10 – Pierre Ventura e Peter Ferter – GT1;

21.º) Lamborghini n.º 46 – Paulo Rutzen, Vilson Verardi e Gustavo Martins – GT1;

22.º) Ferrari n.º 155 – Telmo Tecchio, Carlos Kray e Ricardo Mendes – GT1;

23.º) BMW n.º 64 – Henry Visconde e Sergio Ribas – GT1;

24.º) MRX n.º 43 – Gustavo Tomazini e Sergio Cardoso – P3;

25.º) Proto 1R n.º 128 – Mallaco e Leonardo Mallaco – P3;

26.º) Maserati n.º 34 – Maurizio Billi/Marco Billi e Fabio Greco – GT2;

27.º) Spyder n.º 226 – Luciano Borghesi, Mario Neto e Claudio Leoni – P2;

28.º) Sonic n.º 17 – André Senger e Humberto Giacomello – GT1;

29.º) Vectra V8 n.º 77 – Edras Soares e Juarez Soares – GT1;

30.º) Montava n.º 16 – Esio Vichiese – GT1;

31.º) Spyder n.º 72 – Paulo Totaro e Beto Monteiro;

32.º) Protótipo n.º 78 – André Varassin/Vinicius Palma – P3;

33.º) Linea n.º 51 – José Rodrigo Pereira/Marcos Bariano – GT2;

34.º) Protótipo n.º 79 – Vandercesar Penques/José Soares/José Magalhães Neto – P3;

35.º) Gol n.º 88 – Juarez Terres e Ricardo Terres – T;

36.º) Spyder n.º 08 – Alejandro Cignetti e Rui Belinati – P3;

37.º) Protótipo n.º 41 – João Lemos e André Moraes – GP1;

38.º) Dodge Challenge n.º 888 – André Carrillo e Rodrigo Corbisier – GT1;

39.º) Stock Car n.º 100 – Roberto Rossatti e Reinaldo Rena – GT2.

(Fotos: Bruno Terena e Cintia Azevedo).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)