Paranaense de Velocidade: Jair e Duda Bana correm etapa de Londrina
Na primeira etapa do ano, Jair e Duda (Pirelli/Bana Pneus) marcaram o tempo de 1min42s162, no treino classificatório, ficando com a 7.ª posição na categoria Marcas “A” e décimo na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, Jair Bana foi para a pista com a intenção de recuperar posições e a estratégia deu certo, pois recebeu a bandeirada final em 8.º lugar na Geral e em sua categoria. Mas, na segunda corrida, Duda Bana ganhou duas posições na largada e vinha numa boa tocada, mas o carro quebrou e o piloto teve que abandonar a corrida. Na segunda etapa, que foi válida pelo Paranaense Jair e Duda Bana não tiveram sorte. Na primeira corrida debaixo de muita chuva, abandonaram na oitava volta por acidente e nem correram a segunda prova, não pontuando.
Foram para a terceira etapa em busca de recuperação. As coisas começaram bem, marcando o sétimo tempo da Marcas “A” no treino classificatório com 1min40s958, largando da quinta fila em nono lugar na Geral. Na primeira corrida a tocada ficou por conta de Duda Bana, que manteve a posição na largada e foi evoluindo aos poucos. Concluiu a prova em sexto lugar na Marcas “A” e na 9.ª colocação na Geral. Na segunda prova, assumiu o carro Jair Bana, que manteve a posição na largada, ultrapassou um adversário no início da segunda volta, mas o carro quebrou na sequencia da volta e o piloto acabou abandonando a corrida. Mas o Gol n.º 37 está bem acertado pela equipe MP Competições e os pilotos querem fazer bonito em Londrina, pontuando nas duas corridas da Marcas “A”, para melhorar sua posição na classificação do Metropolitano e Paranaense.
“Decidimos participar da temporada toda do Metropolitano e Paranaense no início deste ano. Até o ano passado, corríamos para manter a forma e também para matar saudades das provas de Marcas, onde eu participei bastante. Este ano estamos nos adaptando à categoria e desenvolvendo o carro, mas queremos “brigar” entre os cinco primeiros”, disse Jair Bana. “Marcamos pontos em duas corridas, quebramos em três e não participamos de uma. O carro vem melhorando a cada etapa e aos poucos os resultados vão aparecendo. Estamos treinando para manter a forma, mas queremos subir ao pódio ainda este ano em nossa categoria”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).
– Classificação –
Somados os pontos das três etapas e seis corridas do Metropolitano de Curitiba de Velocidade 2017, a classificação na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 130 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 80; 3.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 76; 4.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 74; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 43; 6.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 41; 7.º) Augusto Baldo Neto (PR), 26; 8.º) Valmor Emílio Weiss (PR), 22; 9.º) Luciano Martins (SC), 19; e 10.º) Duda Bana/Jair Bana (PR), 18. (Foto: Rogenes Santana).