ContiSportContact 5 P dominou testes de pneus de alta performance
Nesta avaliação, a performance consistente nas cinco disciplinas que pautaram o teste foi a chave para o sucesso da marca alemã, com destaque para o desempenho apresentado pelo pneu em piso molhado. A Continental, um dos maiores grupos sistemistas do mundo, é mundialmente reconhecida por ser a principal fornecedora de pneus para automóveis de luxo e alta performance. Na Alemanha, berço do desenvolvimento desse tipo de veículo, uma a cada três unidades sai de fábrica calçada com pneus da marca.
O ContiSportContact 5 P é o modelo mais esportivo e de alta tecnologia produzido pela Continental. Veículos esportivos de alta performance e modelos top de linha customizados podem obter um ganho real em termos de aceleração, frenagem e dirigibilidade quando equipados com esses pneus. É o caso, por exemplo, do Mercedes Classe C 63 AMG Coupe que deixa a fábrica brasileira calçado originalmente com pneus ContiSportContact 5 P da Continental.
O ContiSportContact 5 P entrega elevado desempenho com o máximo de segurança e espaços de frenagem muito reduzidos, permitindo uma direção extremamente precisa para carros com proposta claramente esportiva, como é o caso dos modelos da Mercedes-AMG e também de veículos como Audi R8, Lamborghini Gallardo e Porsche 911.
Entre os diversos avanços presentes no ContiSportContact 5 P está a tecnologia Black ChilliTM. Trata-se de um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem e que permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho, além de otimizar a sua aderência.
Quando a tecnologia não está acionada, o pneu roda mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, garantindo uma maior quilometragem, reduzindo o consumo de combustível, minimizando a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.
O ContiSportContact 5 P integra o portfolio de pneus da Continental à disposição do consumidor no mercado brasileiro. Disponível em diferentes dimensões para aplicação nos eixos dianteiro e traseiro, ele é oferecido nos aros 18 a 23, em larguras de 225 mm a 335 mm e em relações de aspecto de 40, 35, 30 e 25.
Nos últimos dez anos, o segmento de veículos de luxo no Brasil apresentou um crescimento anual superior a 12%. Mesmo com a desaceleração econômica, em 2016 foram emplacadas cerca de 105 mil unidades. Em 2007, a fatia do segmento de veículos de luxo representava cerca 2% dos total de emplacamentos de automíveis de passeio e comerciais leves no Brasil. Hoje, chega a 7% (Segundo dados internos de pesquisas da Continental Pneus Brasil).