Pedro Boesel vence a primeira na Copa Petrobras de Marcas
Essa foi a primeira vitória de Boesel na categoria. “A luta foi dura. Largando por fora sabia que seria duro segurar a segunda posição, se não conseguisse teria que aceitar o terceiro. O ritmo da corrida foi parecido e era complicado para ultrapassar. Decidi não segurar o pé porque a qualquer momento poderia acontecer algo com o Nonô e não poderia perder a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato. Amanhã é largar bem e conseguir o maior número de pontos”, comentou Pedro Boesel. Na corrida deste domingo, o grid de largada será formado pela ordem de chegada na primeira prova, invertendo-se os oito primeiros.
Atual campeão da categoria e líder do campeonato, Nonô Figueiredo ficou satisfeito com o resultado mesmo perdendo a vitória restando duas voltas para o final. “Estou feliz por terminar em segundo, mas é um gostinho diferente porque liderei praticamente toda a prova e faltando duas voltas quase rodei devido a algo na pista. Poderia ter perdido mais posições, mas corrida é isso. Ter o carro competitivo com 80kg a mais é difícil e estou satisfeito em manter a liderança do campeonato”, disse o piloto da Chevrolet.
Um dos destaques da etapa que abriu a temporada da Copa Petrobras de Marcas, Felipe Tozzo começou a atingir seus objetivos em Santa Cruz do Sul. “O foco é o desenvolvimento do carro para chegar ao fim do campeonato com chances de disputar o título. Precisamos ser constantes em todas as corridas”, comentou o competidor da Toyota. Pelo Marcas Trophy, a vitória ficou com Marcio Basso, seguido por Patrick Choate e Roberto Hofig.
A segunda corrida da categoria será realizada neste domingo, com largada prevista para as 15h40 e transmissão ao vivo pelo canal esportivo EIMAXX 2. Veja como ficou o resultado final da primeira prova da rodada dupla, em Santa Cruz do Sul.
Veja como terminou a corrida 1:
1.º) Pedro Boesel (Chevrolet Cruze), 18 voltas em 27min02s215;
2.º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze), a 3s133;
3.º) Felipe Tozzo (Toyota Corolla), a 7s686;
4.º) Enzo Bortoleto (Ford Focus), a 8s385;
5.º) Carlos Sousa (Chevrolet Cruze), a 12s883;
6.º) Marcio Basso (Chevrolet Cruze), a 1min10s132;
7.º) Patrick Choate (Renault Fluence), a 1min12s666;
8.º) Roberto Hofig (Ford Focus), a 1min26s299.
*Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas.
Grid de largada para a corrida de domingo:
1.º) Roberto Hofig;
2.º) Patrick Choate;
3.º) Marcio Basso;
4.º) Carlos Sousa;
5.º) Enzo Bortoleto;
6.º) Felipe Tozzo;
7.º) Nonô Figueiredo;
8.º) Pedro Boesel;
9.º) Odair dos Santos;
10.º) Vicente Orige;
11.º) Renan Guerra;
12.º) Thiago Marques;
13.º) Elias Azevedo;
14.º) Luiz Santos/Thiago Klein;
15.º) Enrico Bucci.
(Fotos: Duda Bairros/Fernanda Freixosa).