Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport corre 3.ª etapa no AIC
Na segunda etapa, a bordo do Gol n.º 44, Rafael Lupatini e Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcaram o quinto tempo da categoria no Treino Classificatório, largando em décimo lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Rafael Lupatini largou bem e vinha ganhando posições e na terceira volta era o sétimo colocado, mas levou um toque na quarta volta, que o fez sair da pista e cair para a 22.ª posição. Mas o piloto voltou para a prova e em boa recuperação, concluiu a corrida na 12.ª colocação. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Antonio Amorim Carvalho, que também fez uma boa largada, mas o no início da terceira volta, envolveu-se em acidente e teve que abandonar a prova. “As corridas da segunda etapa foram atípicas, com chuva na primeira prova e muitos carros, pois valia pelo Paranaense também. Nosso objetivo é melhorar o desempenho e subir ao pódio no fim de semana”, declarou Rafael Lupatini. “Estou me adaptando às corridas do Metropolitano e acredito que nessa etapa estarei melhor posicionado na bandeirada final”, argumentou Antonio Carvalho.
Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Em sua primeira corrida como piloto profissional, largou da 31.ª posição do grid e em boa prova de recuperação, recebeu a bandeirada final na 21.ª colocação e com pista molhada, para a vibração da equipe Lupatini Motorsport/Ávila Racing. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, caindo para a 30.ª posição, mas novamente em ótima recuperação, concluiu a prova novamente no 21.º lugar na Geral e nono na Turismo 1.6 “C”. “Gostei muito da minha estreia no AIC, nas provas do Metropolitano. Meu desempenho foi melhor do que o esperado. Vou para as corridas do fim de semana buscando melhorar ainda mais minha tocada e tentar andar entre os 10 primeiros”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte: 1.º) Rodrigo Kostin/Beto Baú (PR), 81 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 55; 3.º) José Pederneiras (PR), 52; 4.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 32; 5.º) Edson Sita (PR), 26; 6.º) Rafael Lupatini/Antonio Carvalho (PR) e José Cavassin, 25; 7.º) James Schwerdtner (SC), 24; 8.º) Dhyogo dos Santos (SC), 21; 9.º) Geovane Ciesielski (PR), 20; 10.º) Osvaldo Otaguiri (PR), 15; e 11.º) Rômulo Molinari (PR), Júlio Bueno (PR) e Marcelo Cordeiro (PR), 11. (Fotos: Rogenes Santana).