DAF lança versões europeias dos modelos CF e XF Pure Excellence
Melhor eficiência
A eficiência de combustível, líder de sua classe, é obtida pelo sistema de transmissão integrado e inovador que obtém ótima interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização, que está alinhado com a filosofia de Eficiência de Transporte da DAF. O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.
Um princípio primordial no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindoo trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.
Os novos CF e XF têm: Consumo de combustível 7% menor; Inovações nos motores PACCAR MX-11 e MX-13; Nova e eficiente caixa de câmbio automatizada TraXon; Novos eixos traseiros de alta eficiência com relações de carga mais rápidas; Recursos avançados do software do sistema de transmissão; Otimizações aerodinâmicas; Novo freio motor PACCAR; Novo Sistema compacto de Exaustão e Pós-tratamento; Até 100 kg a mais de carga útil; Mais espaço no chassi para instalação de outros componentes; Tempo máximo de operação; Intervalos de manutenção de até 200.000 km; Carroceria de primeira classe; e Sistema de gestão de frotas DAF Connect para maior eficiência no transporte.
Novos CF e XF europeus: o sonho dos condutores
Os novos CF e XF europeus continuam sendo os líderes da indústria em termos de conforto para os condutores, graças à sua ótima acessibilidade, excelente espaço interno e muitas inovações que aprimoram o conforto, facilidade de utilização, atratividade e segurança. Chega com: Novo acabamento interno; Novo Controle de Temperatura e Climatização (HVAC); Nova Linha Exclusiva; Novo layout do painel de instrumentos; e Painel com teclas configuráveis conforme a preferência do condutor.
Início da Produção
Os novos modelos entrarão em produção no Verão europeu de 2017 nas configurações 4×2 e rígida, os cavalos mecânicos 6×2 FTG e FTP terão eixos propulsores, e o 6×2 rígido terá eixo de arraste único (FAR). Outras excelentes versões serão lançadas no Outono europeu. “Melhoramos ainda mais os melhores caminhões do mercado”, comentou Preston Feight. “Os novos CF e XF aumentam ainda mais a excelente confiabilidade, eficiência de combustível e conforto para os condutores dos caminhões. Como parte da filosofia de Eficiência de Transporte da DAF, demos novamente grandes passos para otimizar a eficiência dos veículos para nossos clientes, oferecendo menor custo operacional e maior tempo de operação. Os novos CF e XF representam Pura Excelência”.