Três Horas de Guaporé tem vitória inédita de Poeta e Fortes
Numa prova irretocável, onde Fernando Poeta e Fernando Fortes conseguiram recuperar uma volta em cima do atual líder da prova o Tubarão n.º 05, de Tiel de Andrade e Franco Pasquale, que pulou na frente já na largada, com uma ultrapassagem em cima dos pole positions José Roberto e Nilson Ribeiro, com o MRX n.º 65. Nas voltas finais a dupla do MCR Lamborghini n.º 18, conquistou a liderança em uma bela ultrapassagem e conseguiu administrar a liderança até a quadriculada.
“O carro começou a melhorar muito desde o final do ano passado, onde trabalhamos em várias modificações e na resistência fomos campeões das 12 Horas de Tarumã e agora, o (Luciano) Mottin fez algumas modificações no setup e o carro ficou muito macio nas curvas, que é o que precisava, porque de reta ele é muito bom. Entreguei o carro na segunda posição para o Fernando e ele fez um grande trabalho. Estou muito feliz e queremos melhorar ainda mais para sempre brigarmos pela primeira posição”, comemorou Poeta.
O paulista Fernando Fortes foi o responsável por cruzar a linha de chegada e ficou muito satisfeito com o trabalho do final de semana. “Eu ajudei a desenvolver o carro no ano passado e eu ando nesta temporada no MR18 n.º 117, mas tivemos problema o final de semana inteiro e aí o Poeta me convidou, pois o Andersom Toso, que é o titular do carro tinha um compromisso. Acabou sendo acaso e estou muito feliz com essa vitória. Temos um carro perfeito e foi muito legal!”, explicou Fortes.
O chefe da equipe Mottin Racing, Luciano Mottin destacou a importância do acerto do carro para uma prova de longa duração. “Eu andei ontem com o carro, pois conheço muito Guaporé e passei o dia treinando. O carro evolui muito e o Fortes é um piloto da casa e convidamos ele para correr, onde dois pilotos andaram muito rápido e toda a equipe está de parabéns”.
A segunda colocação na geral e a vitória na categoria P2 ficou com Henrique Assunção e Fernando Ohashi, com o MRX n.º 75, seguidos de Nilson Ribeiro e José Roberto Ribeiro, MRX n.º 65, que foram competitivos o final de semana todo e fizeram uma corrida de recuperação espetacular depois de enfrentarem problemas na segunda parte da prova. A próxima etapa da categoria acontece em Santa Cruz do Sul, no dia 27 de maio.
Vencedores por categoria:
GP1 – Fernando Poeta e Fernando Fortes – Lamborghini MCR n.º 18;
P2 – Henrique Assunção e Fernando Ohashi – MRX n.º 75;
P3 – Rafael Simon e Gustavo Simon – MRX n.º 56;
GT1 – Peter Feter e Pierre Ventura – Lamborghini n.º 10;
GT2 – Arthur Caleffi – Maserati n.º 09.
(Fotos: Dudu Leal/MS2).