Metropolitano: Pilotos da Velocidade na Terra correm na Velocidade no Asfalto

0
Postado 13 de abril de 2017 por bisponeto em
Os pilotos da Velocidade na Terra fizeram adesão ao Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, por não terem programação desta modalidade no Paraná neste ano. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) decidiu em reunião com os pilotos, fazer o Campeonato Terra junto com o de Asfalto em cinco etapas, com um descarte, todas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

O campeonato terá o mesmo regulamento da Velocidade na Terra, com inscrições diferenciadas e pneus livres. Poderão participar pilotos que disputaram as Temporadas de 2015 e 2016 do Paranaense de Terra. A adesão na primeira etapa foi muito boa e a tendência é crescer ainda mais, já que pilotos que não participaram já se prontificaram a aderir. As categorias são Terra Marcas “A”, Terra Marcas “B” e Terra Turismo “C”.

Na primeira etapa, realizada nos dias 8 e 9 de abril, os 15 participantes, que travaram bons “duelos” na pista do AIC, pelas melhores posições em suas categorias.   Confira a classificação por categoria, após a soma dos pontos das duas provas da primeira etapa:

Terra Marcas “A”: 1.º) Leonardo Kovalski, 39 pontos; e 2.º) Aleksander Pereira/Bernard Chyla, 38.

Terra Marcas “B”: 1.º) Marco Mildenberg/Thiago Brandt, 36; 2.º) Emerson Szwed, 33; 3.º) Denizard dos Santos, 25; 4.º) Jorgemar Eliseu Lorentz/Fabrício Barcelos da Silva, 23; 5.º) Wilson Kavilhuka, 21; 6.º) Norival Kavilhuka/Vinícius Metzger, 17; e 7.º) Artur Bailo Neto/Carlos Eduardo Schilipack, 3.

Terra Turismo “C”: 1.º) Marco Adami Filho, 43; 2.º) Pablo Falquete, 30; 3.º) Marcos Tokarski/Marcelo Zen Venâncio, 18; 4.º) Nilton Silva/César Queiroz Fior, 4; e 5.º) Alberto Bandeira Neto, com 3 pontos ganhos.

A segunda etapa do Metropolitano de Velocidade no Asfalto/Terra está marcada para os dias 6 e 7 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)