Copa Petrobras de Marcas: Vicente Orige leva Chevrolet à vitória no Velopark
“Desenvolvemos bem o carro, andamos sempre na frente durante os treinos. Assim como no classificatório, o carro estava bem regular na corrida. Não consegui abrir muita vantagem em relação ao Nonô Figueiredo, mas consegui controlar a pressão. A equipe está de parabéns. Para a segunda corrida muda bastante, com o lastro de 80 quilos e largando atrás devido ao grid invertido, o equilíbrio do carro muda um pouco. Mas vamos fazer algumas mudanças para conseguir uma boa colocação e deixar o Velopark na liderança”, comentou Orige, lembrando o lastro de sucesso que acompanha os oito primeiros colocados no campeonato – sendo 80 para o líder, 70 para o segundo, 60 para o terceiro, 50 para o quarto, 40 para o quinto, 30 para o sexto, 20 para o sétimo e 10 para o oitavo.
Segundo colocado na prova, Nonô Figueiredo elogiou a disputa com Orige. “A expectativa de como o carro se comportaria era muito grande. Fizemos só um treino e estava preocupado com a confiabilidade do carro na primeira corrida e esse foi o nosso foco. Tentei pressionar o Vicente para ver se ele facilitava a ultrapassagem, mas ele pilotou muito bem. Não podíamos pensar em um começo de ano melhor”, comentou Nonô. No ano passado, Vicente Orige e Nonô também fizeram dobradinha na primeira corrida realizada no Velopark.
Thiago Marques, terceiro colocado na prova, ficou feliz pelo resultado e o trabalho realizado pela equipe sem realizar testes antes da etapa. “Chegamos cru para desenvolver o carro, mas foi uma corrida boa. Saio daqui feliz e com a sensação de dever cumprido. Com o lastro de 60 quilos vamos perder um pouco de competitividade, mas vamos tentar chegar entre os primeiros”, destaca o piloto do Toyota Corolla #1.
Marcas Trophy
A Copa Petrobras de Marcas terá um campeonato à parte nesta temporada, que premiará os pilotos estreantes na categoria. Na primeira corrida de 2017, o lugar mais alto do pódio do Marcas Trophy foi de Enzo Bortoleto, que terminou a prova na quinta colocação geral, com Marcio Basso em segundo, e Roberto Hofig, terceiro.
“Estou feliz em disputar esse campeonato paralelo e já começar pontuando. Tivemos pouco tempo para conhecer o carro e tivemos alguns problemas durante os treinos. Agora inverte o grid e tem o lastro extra de 40 quilos. Nunca andei com esse peso a mais no carro. Espero dar o meu melhor, estou me adaptando a cada volta na pista”, afirma Bortoleto, que comanda na categoria um Ford Focus.
A segunda corrida da etapa de abertura da Copa Petrobras de Marcas no Velopark será realizada neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo EIMAXX 2.
Veja como ficou a classificação final da primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas:
1.º) Vicente Orige (Chevrolet Cruze), 26 voltas em 26min53s204;
2.º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze), a 0s603;
3.º) Thiago Marques (Toyota Corolla), a 13s882;
4.º) Pedro Boesel (Chevrolet Cruze), a 24s612;
5.º) Enzo Bortoleto (Ford Focus), a 26s577;
6.º) Renan Guerra (Chevrolet Cruze), a 27s661;
7.º) Carlos Souza (Chevrolet Cruze), a 29s252;
8.º) Felipe Tozzo (Toyota Corolla), a 41s173;
9.º) Marcio Basso (Chevrolet Cruze), a 41s406;
10.º) Roberto Hofig (Ford Focus), a 2 voltas;
11.º) Patrick Choate (Toyota Corolla), a 3 voltas;
12.º) Enrico Bucci (Ford Focus), a 5 voltas.
Grid de largada para a Corrida 2:
1.º) Felipe Tozzo (Toyota Corolla);
2.º) Carlos Souza (Chevrolet Cruze);
3.º) Renan Guerra (Chevrolet Cruze);
4.º) Enzo Bortoleto (Ford Focus);
5.º) Pedro Boesel (Chevrolet Cruze);
6.º) Thiago Marques (Toyota Corolla);
7.º) Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze);
8.º) Vicente Orige (Chevrolet Cruze);
9.º) Marcio Basso (Chevrolet Cruze);
10.º) Roberto Hofig (Ford Focus);
11.º) Patrick Choate (Toyota Corolla);
12.º) Enrico Bucci (Ford Focus);
13.º) O. Santos/L. Santos (Toyota Corolla).
(Fotos: Fábio Davini/Fernanda Freixosa).
- Orige largou na pole e venceu a primeira corrida no Velopark.
- Pódio da primeira corrida com as bandeiras das marcas.
- Nonê, Orige e Marques exibem seus troféus.