Segurança em números: cinco estrelas para o novo Discovery da Land Rover
O novo Discovery da Land Rover tem uma série de tecnologias de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.
Com sete lugares para adultos, o versátil Discovery também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX. A capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.
Nick Rogers, diretor-executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover, disse: “O Discovery sempre foi um membro muito amado da família e um pioneiro em tecnologias de ponta. Segurança e capacidade estão no centro do DNA Discovery – são prioridades fundamentais e motivadores chave para a nossa engenharia”. “Nós temos um histórico de introdução de novas tecnologias, como os freios antibloqueio, utilizados em um SUV pela primeira vez em 1989. Então, nada mais justo do que o novo Discovery continuar a liderar o caminho das novas tecnologias focadas em segurança, tais como o freio de emergência autônomo de pedestres (AEB). Nossa prioridade é proteger os ocupantes dos nossos carros e outros usuários das vias, proporcionando paz de espírito para nossos clientes”.
Junto com a sua excelente proteção contra acidentes, o SUV possui os mais recentes sistemas de segurança ativa. Uma câmera voltada para a frente, instalada ao lado do espelho retrovisor suporta a aclamada tecnologia AEB da Land Rover. O sistema, que opera a velocidades que variam de 5km/h a 80km/h, calcula a distância dos objetos à frente e aplica o freio de emergência completo para evitar ou atenuar um impacto, se detectar um risco de colisão.
Modelos equipados com o Controle de Cruzeiro Adaptativo também possuem a assistência avançada de travagem de emergência (Advanced Emergency Brake Assist), que utiliza o radar da frente para detectar veículos movendo na mesma direção. Se o carro à frente frear bruscamente, o motorista é alertado e o sistema aplicará automaticamente o freio se o condutor não reagir.
O novo Discovery está disponível com um elenco estelar de sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo:
* Faróis de LED adaptativos, com cinco modos para atender às diferentes condições de condução e tecnologia automática High Beam, que mergulha os faróis para evitar ofuscar outros condutores;
* Monitor de condição do motorista, que detecta a fadiga do condutor, monitorando as reações de direção, freio e acelerador para fornecer alertas quando o cansaço é detectado;
* Limitador de velocidade inteligente, que ajusta a velocidade do veículo ao entrar em novas zonas de limite de velocidade;
* Sistema de Câmera Surround 360º, que ajuda o motorista a sair de pontos cegos e durante manobras de baixa velocidade;
* O Assistente de manutenção de faixa detecta um movimento involuntário na pista e aplica uma contra-direção corretiva para manter a posição;
* O Assistente de estacionamento utiliza câmeras e sensores para orientar o veículo em espaços de estacionamento paralelos e perpendiculares. A saída de estacionamento também ajuda a orientar o Discovery para fora da vaga e;
* O reconhecimento de sinais de trânsito informa o condutor do limite de velocidade atual utilizando o centro de mensagens para o condutor na tela de instrumentos. Os resultados dos testes podem ser encontrados no site da Euro NCAP: www.euroncap.com.