Nova campanha institucional “Citroën Inspired By You”
– O filme principal (formato longo de 45 segundos) desenvolve a seguinte ideia: já que em uma vida passamos 4 anos e 11 meses dentro de um carro, é melhor aproveitar isso dentro de um Citroën! Assim, o filme mostra como os veículos da marca permitem extrair o melhor deste tempo passado no carro, com simplicidade de utilização, bem-estar de vida a bordo etc.
– Uma série de filmes mais curtos (inicialmente três, nos formatos 15 e 20segundos) ilustra concretamente como as diversas tecnologias e os serviços inovadores da Marca tornam a vida automobilística cada vez mais fluida. Esta campanha, na qual tanto motoristas quanto passageiros podem se reconhecer, foi lançada simultaneamente na Bélgica, Espanha, França, Itália e Portugal, antes desta segunda onda lançada a partir de janeiro de 2017 incluindo outros países europeus, China e América Latina.
“Com esta campanha, damos continuidade à transformação da marca, que hoje está mais próxima de seus clientes, oferecendo tecnologias e serviços adequados às suas necessidades”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil. “Queremos conhecer melhor a relação das pessoas com o automóvel, suas experiências e o que pensam dentro do carro… Um passo importante, já que somos uma marca inspirada e a serviço de nossos clientes”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
A Brand Campaign também marca o pontapé inicial da evolução de alguns códigos visuais da marca, como onovo logotipo em 2D flat design,que faz ganhar em modernidade e visibilidade o duplo chevron, e também uma nova assinatura sonora,que traduz valores de audácia e de proximidade. Em paralelo, o site www.citroeninspiredbyyou.com apresenta o conjunto da campanha com todas as respostas tecnológicas e os serviços oferecidas pela Citroën a seus clientes.
Respostas concretas
Como o filme principal, três formatos mais curtos de filmes também ilustram várias inovações implementadas pela Marca:
– Manutenção a R$ 1 Real por dia: um competitivo plano de manutenção baseado no custo de R$ 1 por dia para as três primeiras revisões (R$ 365 por ano). Garantia de transparência e bom atendimento em todas as 119 concessionárias da marca em todo o Brasil;
– Citroën ST@RT: o novo programa de E-Commerce da marca é uma resposta à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados aos meios digitais, que passam a poder comprar seu C3 ST@RT ou AIRCROSS ST@RT por meio de um site específico (www.citroenstart.com.br), 24 horas por dia/7 dias por semana. De forma simples e intuitiva, o cliente pode entrar no site e, em apenas três etapas, concluir a negociação da compra do modelo;
– Citroën Advanced Comfort®: programa global que permite que a Citroën caracterize toda a dimensão do Conforto durante o desenvolvimento de seus modelos. Quatro objetivos: 1) Proteger os passageiros das perturbações externas; 2) Facilitar a vida a bordo; 3) Racionalizar o uso do carro e de seus equipamentos graças a uma tecnologia intuitiva (conforto de utilização); 4Garantir a paz de espírito ajudando o motorista a dirigir (conforto de espírito). Outros filmes estão sendo produzidos para serem apresentados com as novidades da marca.
Campanha valoriza a Marca Citroën
A Citroën sempre se interessou na relação que as pessoas mantêm entre elas e seus carros. O DNA da Citroën é marcado por um compromisso com o lado humano ao longo da sua história. Os carros da marca, sempre conectados às suas respectivas épocas, são respostas à utilização de todos aqueles que vivem da indústria automobilística. Para a Citroën, motoristas e passageiros são a melhor fonte de inspiração possível. E esta campanha é mais uma prova disso.
A campanha institucional anterior da Marca em 2009 acompanhou o lançamento da assinatura “Créative Technologie”, combinada com o lançamento do novo logotipo ainda em vigor, na sua versão em 3D.