Metropolitano: Equipe Poli Service fez boas provas no AIC
Na categoria Turismo 1.6 “C”, no treino classificatório, Tassi e Ferreira pilotando o Gol n.º 18, tiveram problemas e marcaram apenas o 10.º tempo na categoria, em 1min47s637, sendo o 13.º na Geral. Na primeira prova, Luiz Ferreira ganhou duas posições na largada e foi evoluindo no decorrer da prova. Na quinta volta, era o quarto colocado na categoria e o sexto na Geral. Na nona volta, assumiu o terceiro lugar na categoria, onde ficou até a bandeirada final. Na segunda prova, largando da quarta posição na Geral, Rodrigo Tassi consegui imprimir bom ritmo de corrida, estando sempre entre os cinco primeiros. Na 18.ª volta, assumiu o terceiro lugar na categoria e na Geral. Após 19 voltas, a vitória foi de Rodrigo Kosti, seguido de José Pederneiras, Rogrigo Tassi, Dhyogo Scholz, João Bueno e Edson Sita.
As provas da categoria Marcas “A” foram disputadas por Algacir Sermann Filho e Rodrigo Tassi, que no treino classificatório da Marcas “A”, conquistando apenas o 18.º na Geral e 10.º em sua categoria, com o tempo de 1min42s858. Na primeira corrida, disputada no domingo, às 9h38, Rodrigo Tassi fez uma prova de recuperação, ganhando três posições na categoria e seis na Geral da prova, que foi disputada sob forte calor, conquistando bom resultado para a equipe. Na parte da tarde, às13h48, durante a segunda corrida, o piloto Algacir Sermann ganhou duas posições na largada da Marcas “A”. Mas o carro foi perdendo rendimento, até quebrar na sétima volta. Na soma dos pontos concluiu a etapa em oitavo lugar, com quatro pontos ganhos.
– Resultados –
Somados os pontos das duas provas da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, a classificação final por categoria foi a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Dal Pizzol, 40 pontos; 2.º) Gustavo Dal Pizzol, 27; 3.º) Richard Heidrich, 22; 4.º) Ruslan Carta/Andrei Carta, 16; 5.º) Davi Dal Pizzol/Luciano Moreira, 15ç 6.º) Guto Baldo, 10; 7.º) Emílio Weiss, 8; 8.º) Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi, 4; 9.º) Jair/Duda Bana, 3; e em 10.º) Thiago Oliveira, 1. E na Turismo 1.6 “C”: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin, 40 pontos; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira, 22; 3.º) José Pederneiras, 19; 4.º) Roberto Bonato/Evandro, 19; 5.º) James Schwerdtner/Dhyogo Scholz, 18; 6.º) Edson Sita/Samurai Sam, 12; 7.º) Rafael Lupatini/A. Carvalho, 12; e em 8.º) Marcelo Cordeiro/João Bueno, 8. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba 2017 está marcada para os dias 8 e 9 de abril, no AIC, válida pela etapa de abertura do Paranaense de Velocidade 2017.