M-Benz amplia portfólio de dream cars em Genebra
A versão conversível agrega também esportividade, alto desempenho, apresentando linhas e acabamento cuja proposta é reforçar o prazer da direção open-air. Com opções de motor de alto desempenho e sistemas de suspensão confortáveis, a condução é esportiva sem deixar de lado a sofisticação já característica do modelo.
Edições limitadas marcam os 50 anos da AMG
Os 50 anos de Driving Performance comemorados pela AMG em 2017 marcam também o lançamento de edições especiais de importantes modelos do portfólio de superesportivos. O novo Mercedes-AMG GT C Roadster Edition 50 é outra adição à segunda família de automóveis inteiramente desenvolvidos pela AMG. Ao todo, 500 unidades serão produzidas com opções especiais de pintura em cinza grafite magno designo ou branco cashmere magno designo. O interior é marcado pelo contraste entre preto e prata e a inscrição “Edition 50”, localizada no apoio de cabeça dos bancos, na tampa do porta-malas, além da inscrição “AMG Edition” na base do volante.
Além disso, a Mercedes-AMG disponibiliza o C 63 Cabriolet na versão Ocean Blue Edition. Serão produzidas 150 unidades da edição limitada, pensada para agradar aos apaixonados por design. O grande diferencial do modelo é a exclusiva cor de capota ocean blue, que se estende a outros detalhes do automóvel, como no para-choque traseiro e dianteiro, ao redor do símbolo da Mercedes-Benz na roda e nas costuras do interior cinza.
Outra edição limitada em comemoração aos 50 anos da AMG é o C 43 4MATIC Night Edition nas carrocerias Coupé e Cabriolet. Essas novidades oferecem ainda mais variedade para aqueles que buscam máxima exclusividade. Pela primeira vez o modelo cabriolet é oferecido com detalhes em preto no acabamento externo, interno e na grade diamante.
Conceito expande ainda mais família do GT
Ainda parte das novidades para o aniversário da divisão de alta performance AMG, a marca olha para o futuro e apresenta o Mercedes-AMG GT Concept que mostra opções alternativas de configuração sendo desenvolvidas para essa família, agora com um coupé de quatro portas. Seguindo os já bem-sucedidos SLS AMG e AMG GT, esse será o terceiro modelo inteiramente concebido pela marca de Affalterbach.
Os elementos de design da traseira e dianteira denotam sua relação com o AMG GT e a identificação “EQ Power+” na câmera que substitui os espelhos retrovisores indica o aumento de performance resultante da motorização híbrida do modelo.
O GT Concept ilustra como a Mercedes-AMG definirá performance no futuro. Dinâmica de condução impressionante aliada à alta eficiência resultam em um sistema de direção inovador feito sob medida para o segmento de superesportivos. O conceito apresenta a combinação de um ultra-moderno motor V8 à gasolina com um motor elétrico de alta performance, que possui um conceito de baterias modulares extremamente leves e eficientes. Ambos são integrados de maneira inteligente.
O esportivo de quarto portas dá continuidade à história de sucesso do AMG GT e, assim como seu predecessor, oferece o conforto necessário para a utilização no dia a dia graças à traseira alongada e espaço para bagagens. O novo coupé engloba todas as funcionalidades dos veículos de performance com a esportividade característica da família AMG GT.
Linha renovada
Outro destaque da marca durante o evento é o novo GLA, que estreia na Europa com diversas opções de motor, linhas renovadas e uma série de novidades de equipamentos que oferecem ao modelo ainda mais esportividade. Completam os lançamentos, o Classe G 650 Landaulet, primeiro modelo off-road conversível da Mercedes-Maybach e versões especiais dos roadsters SL Designo Edition e SLC RedArt Edition com novas opções de acabamentos, pinturas e rodas.