VW é a marca mais premiada no Car Group 2017, do Cesvi Brasil

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Postado 10 de fevereiro de 2017 por bisponeto em
A Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2017, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos de dez segmentos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade. Representantes do Cesvi estiveram quarta-feira (8/2), na fábrica da Volkswagen na Anchieta (São Bernardo do Campo), para entregarem os cinco troféus.

O up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, a mesma do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias: picape compacta de cabine simples e picape compacta de cabine dupla. O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta.

“Essas premiações são resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen de garantir a satisfação dos clientes, oferecendo produtos com qualidade, segurança e tecnologia”, afirma o supervisor de Segurança Veicular da Volkswagen do Brasil Paulo Morassi.

“Ao conquistar cinco categorias, a Volkswagen reforça o compromisso de ofertar cada vez mais veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo”, afirma o gerente de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil Wagner Carrieri.

Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O up! mantém, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base janeiro de 2017). O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

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