Trio da Honda traz uma mostra do futuro no Salão de Genebra 2017
Civic Type R
O destaque da Honda no Salão será a revelação do novo Civic Type R, que foi projetado para oferecer a mais gratificante experiência de direção no segmento de hot hatches. O Type R foi desenvolvido em paralelo com o novo Civic hatchback, com benefícios mútuos para a dinâmica e refinamento de ambos os veículos. O Type R terá o mais recente motor à gasolina da Honda, o VTEC TURBO de 2.0 litros.
A produção do novo Civic Type R começará durante o verão europeu de 2017 na fábrica da Honda em Swindon, Reino Unido, e o carro será exportado para a Europa e outros mercados em todo o mundo, incluindo o Japão e os EUA. Sua chegada à América do Norte marcará a estreia das vendas oficiais de um veículo levando o emblema Type R na região.
A Honda lançará oficialmente a versão de produção do novo Civic Type R no dia 7 de março, às 11h30 (CET), no seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, localizado no Hall 4.
Clarity Fuel Cell
O Honda Clarity Fuel Cell também estará em exibição, após a chegada dos primeiros carros na Europa no final do ano passado. O novo Clarity é o veículo de célula de combustível mais avançado do mundo e oferece uma autonomia máxima de 620 km.
A chegada do novo Clarity na Europa, como parte da iniciativa HyFIVE (Hydrogen For Innovative Vehicles – Hidrogênio para veículos inovadores), reforça os esforços contínuos da Honda para impulsionar a adoção de veículos movidos a célula de combustível e a criação de uma infraestrutura viável de reabastecimento de hidrogênio em toda a região.
Honda NeuV
Com estreia no salão europeu em Genebra, o Honda NeuV é um carro conceito totalmente elétrico com uma proposta única e um inovador “motor de emoção” que pode aprender sobre o seu condutor.
O carro conceito explora um modelo de propriedade financeiramente benéfica para os clientes empreendedores, funcionando como um carro de compartilhamento de viagem automatizado quando não está em uso pelo proprietário. Ele iria buscar e deixar clientes em seus destinos, e também poderia vender energia de volta para a rede elétrica durante os períodos de alta demanda, monetizando ainda mais o tempo de inatividade do veículo.
O NeuV também funciona como um assistente de inteligência artificial atencioso e útil utilizando um “motor de emoção”, que aprende sobre o condutor por meio da detecção das emoções por trás de suas atitudes. Ele pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.