Land Rover prepara lançamento do Reborn no Salão Rétromobile 2017

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Postado 3 de fevereiro de 2017 por bisponeto em
O Salão Rétromobile 2017 verá pela primeira vez a apresentação da próxima série “Reborn” de veículos clássicos, raros e restaurados da Jaguar Land Rover. O Range Rover Reborn é um programa que oferece a possíveis clientes a oportunidade única de adquirir um Range Rover vintage original e altamente colecionável, diretamente da divisão Land Rover Classic no Reino Unido. O lançamento do Range Rover Reborn vem de uma exitosa apresentação do Land Rover Series I Reborn no ano passado.

Outro ponto alto do evento será a primeira apresentação na Europa do lendário XKSS original, construído pela Jaguar Classic. Depois de ter sido mostrado à imprensa no Petersen Museum de Los Angeles em Novembro de 2016, este lindo XKSS na clássica cor Sherwood Green é a matriz de engenharia para nove outros veículos destinados a clientes em todo o mundo ao longo de 2017.

Também será mostrado pela Jaguar Land Rover Classic no Salão Rétromobile – em Paris, França, de 8 a 12 de Fevereiro de 2017 – o primeiro E-Type Fixed Head Coupe totalmente original restaurado direto na fábrica. De propriedade privada – emplacado na França em 1962 –, o E-Type cinza Gunmetal opalescente apresentado foi restaurado com engenharia reversa, que é o processo de restauro iniciado a partir de uma única peça original ou simulada – neste caso os paineis da carroceria. O restauro feito na fábrica assegurou a melhor adequação de peças e acabamento, com o motor original de 3,8 litros e transmissão completamente recondicionada.

A divisão Land Rover Classics e sua equipe de especialistas possui décadas de experiência em engenharia e design para poder completar o primeiro Range Rover Reborn – um Range Rover Classic de 1978 cuidadosamente selecionado. Especificações Gerais: Cor: Bahama Gold; Motor: 3528cc V8 Gasolina, com Carburettor Zenith-Stromberg 175CD; Potência máx. de 132bhp a 5000rpm; Torque máx. de 251 Nm a 2500 rpm; e Transmissão manual  de 4-velocidades e diferencial central travável.

Cada Range Rover Reborn será submetido a um restauro completo seguindo as especificações originais da marca em 1970 e usando peças do Land Rover Classic para preservar e proteger a autenticidade veículo. A equipe da Land Rover especializada em restauro vai informar os clientes das melhores opções disponíveis para os veículos base – em termos de quão colecionável o carro se tornará, números preferidos para o chassis e as características únicas do produto. Os preços para restauros pelo Range Rover Reborn da Land Rover Classic começam a partir de £135 mil.

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Range Rover Reborn será exibido graças à nossa equipe especializada em engenharia que trabalha nas nossas fábricas. Isso reforça nosso comprometimento com a rica herança da Land Rover e com a oportunidade de nossos clientes em ter veículos genuínos e colecionáveis. É uma maneira maravilhosa de preservar o tão procurado Range Rover de três portas da década de 1970, desde o ano-modelo desejado, até as cores de exterior e interior.”

O Range Rover foi lançado em 1970, originalmente com a carroceria de duas portas. A versão permaneceu até 1981, quando a fábrica lançou modelo com quarto portas – que continuou popular até o fim da primeira geração em 1996. O modelo foi tão popular, na verdade, que a produção da primeira geração continuou concomitantemente com a segunda por quase dois anos, e o nome Range Rover Classic foi apresentado para diferenciar o modelo anterior do seu irmão mais novo àquela altura.

Tido por muitos como o pioneiro do segmento de SUV, o Range Rover certamente foi o primeiro com a característica de 4×4  de luxo, e tem sido o escolhido pela família real inglesa desde então, por políticos e artistas em todo o mundo. Ele manteve sua posição mais crível como o “suprassumo dos SUVs” até hoje, com um número de itens pioneiros na indústria e recordes ao longo de sua história. Durante os anos 1970, o Range Rover também se tornou o primeiro automóvel a ser exibido no Louvre, em Paris, como um “exemplo de design industrial”.

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