Kart: Pedro Goulart abre a temporada correndo no Light
O título brasileiro, conquistado na Paraíba, rendeu a Pedro Goulart um prêmio, oferecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com este prêmio, o piloto de Porto Alegre (RS) faria a temporada completa na Fórmula 3 Brasil em 2017, com todos os custos envolvendo a equipe sendo bancados pela CBA.
Entretanto, a Fórmula 3 Brasil ainda não está oficialmente confirmada, o que faz com que Goulart viva um período de indefinições. “Estamos esperando pela CBA, que nos garantiu que a premiação será entregue, seja na Fórmula 3, seja em outra categoria”, conta Pedro Goulart.
Enquanto aguarda em que categoria fará sua estreia nos autódromos brasileiros, o jovem piloto se dedica ao kartismo e em Interlagos dará início a mais uma temporada, em que espera, é claro, repetir o sucesso obtido em 2016.
Utilizando chassis fabricados pela Kart Mini e motores preparados pela DTR, de Dudu Dieter, Goulart está treinando em Interlagos, em forte preparação para sua estreia na temporada, que acontece neste sábado. Sempre contando com o conhecimento e os ensinamentos do preparador Laco, o gaúcho se mostra otimista para os compromissos do final de semana.
“Interlagos é uma pista muito legal, gosto de correr nela, por sua história e pelo traçado, que é um dos mais desafiadores e interessantes do nosso kartismo”, aponta Goulart. “Será meu segundo ano na Graduados e mantivemos nosso pacote técnico, então isso me deixa otimista para o final de semana e também para temporada. A categoria é extremamente competitiva e equilibrada, mas quero começar o ano lutando pelo pódio”, finaliza o piloto da ECS Racing.
Os treinos oficiais para a etapa de abertura da Copa São Paulo Light começam nesta quinta-feira (2/2) e prosseguem amanhã (3/2). A tomada de tempos e as provas serão realizadas no sábado (4/2).