Focus Fastback Titanium Plus alia conforto e prazer ao dirigir
O Focus Fastback Titanium Plus 2017 está sendo comercializado em Curitiba, na revenda Slaviero pelo preço de R$ 109.400,00, mas durante este mês de fevereiro, ainda está saindo com bônus de fábrica de R$ 5.000,00. Como já falamos em matérias anteriores, o novo Focus ganhou a simpatia dos consumidores, principalmente o modelo Fastback, com visual mais esportivo chega a ter 30% a mais de procura, em relação ao sedan anterior, segundo vendedores da Ford Slaviero.
Para o uso em viagem de família é surpreendente, com bom espaço interno, apesar de ser um pouco menor que o antigo modelo sedan, o que é compensado pelo conforto ao motorista e passageiros, ótimo isolamento acústico e grande espaço para a bagagem. O sistema multimídia Sync 3, que faz sua estreia no mercado brasileiro, torna a viagem mais agradável. Tem nova tela capacitiva de 8 polegadas, processador e visual, além de ser compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Equipado com o moderno motor 2.0 Diect Flex de 178 cv (etanol), aliado à caixa PowerShift automática de seis velocidades e dupla embreagem, o Fucus Fastback 2017 transmite segurança ao motorista, seja nas ultrapassagens ou nas retomadas de velocidade, além de excelente estabilidade nas curvas. Respeitando sempre os limites de velocidade da estrada, que oscilava entre 80 e 110 km/h, conseguimos a marca de 14,5 km/l na estrada e cerca de 12 km/l na cidade, marca muito boa para um esportivo 2.0 com quatro pessoas a bordo.
Outros itens de segurança importantes no Fucus Fastback 2017 são os seis airbags (frontais laterais e de cortina), acesso e partida sem chave, som com cinco auto-falantes e quatro tweeters, câmera de ré, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade, que também foram adicionados na versão SE Plus 2017.
Mas só no pacote Titanium Plus tem assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico. Muitos desses itens são encontrados somente em veículos de categoria superior, o que eleva ainda mais a relação custo-benefício do Fucus Fastback 2017. (Texto: Bispo Neto – Fotos: Myckael Allan Kaefer).
Ficha Técnica:
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo, injeção direta, flex;
Cilindrada: 1.999 cm³;
Potência: 178/175 cv a 6.500 rpm;
Torque: 22,5/21,5 kgfm a 4.500 rpm;
Câmbio: Automatizado de 6 marchas e dupla embreagem, tração dianteira;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e multilink (traseira);
Freios: Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira);
Pneus: 215/50 R17;
Comprimento: 4,53 m;
Largura: 1,82 m;
Altura: 1,46 m;
Entre-eixos: 2,64 m;
Tanque: 55 litros;
Porta-malas: 421 litros (fabricante);
Peso: 1.396 kg.