Equipe Renault Sport de F-1 apresenta R.S.17 em Londres
As equipes partiram de uma folha em branco para responder ao novo regulamento e, por isso, o R.S.17 não tem nenhum componente em comum com o R.S.16. Equipado com o novo grupo motopropulsor R.E.17, trata-se do primeiríssimo carro de F1 totalmente desenvolvido pela Renault Sport Racing em duas bases localizadas em Enstone (Reino Unido) e Viry-Châtillon (França).
Além dos pilotos da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 e membros da diretoria, participaram da cerimônia Thierry Koskas, VP Executivo de Vendas & Marketing do Grupo Renault, Jérôme Stoll e Cyril Abiteboul, respectivamente Presidente e Diretor Geral da Renault Sport Racing.
O R.S.17 foi apresentado pelos pilotos titulares, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer. Já Sergey Sirotkin foi oficializado como terceiro piloto e piloto reserva, e Alain Prost como Consultor Especial da Renault Sport Racing. O carro foi apresentado com a hashtag #RS17Launch.
Paralelamente, foi apresentada a edição 2017 da Renault Sport Academy. A promoção vai contar com Jack Aitken, Max Fewtrell, Jarno Opmeer e Sun Yue Yang, apoiados pela Renault Sport Racing em suas campanhas de 2017. Jack participa da GP3 Series, enquanto que Max, Jarno e Sun participam da Fórmula Renault Eurocup, cujo grid deve ter um recorde de 30 pilotos participantes.
“Estamos totalmente preparados para atingir a meta que definimos para 2017. Trabalhamos longas e incontáveis horas em nossas duas fábricas como escuderia integrada para chegar ao R.S. 17, e temos muito orgulho deste resultado. Nossas equipes têm um altíssimo nível e estamos muito felizes por receber Nico e Sergey, que se juntam a Jolyon em 2017. Nossa excelente campanha de aquisição de parceiros neste início de ano culminou com a chegada de um grupo sólido de parceiros, como a BP, Castrol, MAPFRE e SMP Racing. Nossa equipe de Fórmula 1 é a que mais cresce em todos os níveis e, agora, vamos iniciar os testes em circuito. Nosso objetivo é marcar pontos em todas as corridas”, declarou Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing.
“O R.S.17 foi o primeiro monoposto totalmente desenvolvido e produzido em Enstone e Viry. Por isso, estamos muito satisfeitos com esta primeira cooperação, que resultou em um carro espetacular. Também há um grande entusiasmo em torno do início da parceria com as marcas BP e Castrol. Nossos objetivos são muito claros para 2017. Queremos evoluir de forma visível e tangível, tanto em termos de performances como de resultados, tendo como meta o 5º lugar no Campeonato dos Construtores”, concluiu Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing.