Felipe Drugovich inicia a sua 2.ª temporada internacional
Na rodada anterior, Drugovich conquistou uma vitória e três pódios nas quatro provas disputadas e assumiu a 3ª posição na classificação geral do MRF Challenge 2000, o que o deixou ainda mais animado para o quádruplo compromisso deste final de semana em Nova Déli.
“É um circuito bastante novo, inaugurado em 2011 e que já recebeu a Fórmula 1. Ainda não o conheço, situação que a maioria dos concorrentes no MRF Challenge também vivem, o que garante certo equilíbrio às provas”, analisa Felipe Drugovich, que em 2016 fez uma bela temporada de estreia no automobilismo ao disputar a Fórmula 4 Alemã – depois de fazer ótima carreira no kartismo brasileiro e internacional.
A partir desta sexta-feira (27) os pilotos irão à pista para os primeiros treinos cronometrados, quando Felipe terá seu primeiro contato direto com o traçado. “Temos retas grandes em um lado da pista, mas um traçado mais travado e lento do outro lado, o que exigirá um trabalho muito intenso no acerto e desenvolvimento de um bom setup. Os pneus nem sempre têm um comportamento estável e algumas vezes é melhor até corrermos com usados para termos o melhor desempenho. Então esse é um aspecto que teremos que trabalhar bastante nos treinos”, afirma o paranaense de Maringá, que tem como principais adversários Joey Mawson, campeão da F4 Alemã em 2016, e Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, além do britânico Harrison Newey.
As atividades em Nova Déli, no Circuito Internacional de Buddh, serão intensas, já que a programação prevê treinos, tomada de tempos e quatro provas ao longo do final de semana. “Estou bastante ansioso para ir à pista e muito otimista em conquistar ótimos resultados. Posso até mesmo assumir a liderança neste final de semana, mas isso depende de vários fatores. Mas o que queremos mesmo é dar um passo de cada vez e chegar na última etapa com condições ainda melhores de brigar pelo título em Chennai”, finalizou Felipe Drugovich (Drugovich/Mahle/Noma).
Confira os cinco primeiros colocados na classificação do MRF Challenge 2000:
1.º) Joey Mawson (AUS), 141 pontos; 2.º) Harrison Newey (ING), 113; 3.º) Felipe Drugovich (BRA), 105; 4.º) Mick Schumacher (ALE), 102; e 5.º) Juri Vips (EST), 75.