Itens da Associação Borda Viva são vendidos em revendas Renault
“O Instituto Renault, no eixo Capital Humano, tem procurado inserir o trabalho da Associação Borda Viva em uma série de eventos para garantir visibilidade e oportunidades de negócios para a entidade. Essa é mais uma iniciativa neste sentido, que mostra também o apoio da nossa rede de concessionários às ações socioambientais que realizamos”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de comunicação da marca.
Com o auxílio de uma estilista e projeto de alunos do Curso de Design de Moda da PUC-PR, os produtos da Casa de Costura possuem um visual atrativo e moderno. Hoje o projeto ultrapassa as fronteiras do Brasil, uma vez que itens como os que estão à venda nas concessionárias Renault podem também ser encontrados em um dos endereços mais famosos do mundo da moda: a avenida des Champs-Élysées, em Paris, no Atelier Renault.
Associação Borda Viva
A Associação Borda Viva atende crianças, jovens e mulheres da região do bairro Borda do Campo, nas proximidades do Complexo Ayrton Senna, e se tornou uma referência no desenvolvimento social sustentável na região. Mais de 50 mil pessoas já foram impactadas pelos projetos geridos pela associação, que, juntamente com o Instituto Renault, desenvolve uma série de iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida, da educação e da geração de renda das famílias assistidas.
Além da Casa de Costura, a entidade desenvolve outros projetos. Entre eles, destacam-se:
Cozinha Escola: por meio desse projeto, a Associação oferece alimentação gratuita e nutritiva para crianças em idade escolar e que vivem em situação de vulnerabilidade social ou desnutrição na região. As refeições são preparadas pelas mulheres da comunidade e atendem diariamente 180 crianças, totalizando 45 mil refeições por ano.
Cozinha Comercial: mulheres da comunidade foram treinadas na área de alimentação e comercializam refeições para a comunidade no restaurante da Associação Borda Viva. Além disso, as equipes trabalham também na produção de bolos, pães, doces, salgados e sucos, entre outros quitutes típicos de serviços de coffee break, que são fornecidos, sob encomenda, para eventos em empresas.
Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 400 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.