Giaffone sai na pole da F-Truck em Londrina
Mas na corrida na tarde deste sábado, dia do aniversário de Londrina, Felipe Giaffone promete ser bastante conservador. Mas não muito. Ele garante que não pode perder a concentração e explica o que fará na corrida.
“Não dá para dizer que a taça está na mão, pois já sou calejado de corridas e digo que conquistei pontos importantes, pois além de marcar um, o Salustiano não marcou. Ganhei um e tirei um dele e com isso minha vantagem passou para 29 pontos (351 a 322). Vamos fazer uma grande revisào no caminhão, quero dormir bem para não fazer bobagem na corrida e sei que não preciso ganhar, mas também não posso tirar o pé e deixar os outros passarem. O acerto do meu caminhão será conservador, mas vou guiar normalmente, pois se for muito cauteloso eles me engolem e fico no pelotão que podem acontecer mais acidentes”, analisa Giaffone.
Na corrida deste sábado, às 16 horas, estarão em disputa 52 pontos: 25 pela vitória em cada uma das fases, e mais um extra em cada etapa para quem fizer a volta mais rápida.
Paulo Salustiano, o vice-líder do Campeonato Brasileiro e o único que ameaça Giaffone, enfrentou problemas de acerto no seu caminhão e larga somente na oitava colocação, a última entre os que se classificaram para o Top Qualifying. Salustiano tem o vice-campeonato ameaçado, matematicamente, por Diogo Pachenki, que precisa de uma combinação de resultados para garantir a conquista.
Grid de largada da última etapa da Fórmula Truck, em Londrina:
1.º) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 1min37s116, média de 115,9 km/h;
2.º) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), 1min37s705;
3.º) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 1min37s883;
4.º) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), 1min37s883;
5.º) David Muffato (MAN TGX), 1min38s417;
6.º) Leandro Totti (Clay Truck Racing), 1min38s432;
7.º) André Marques (Volkswagen Constellation), 1min38s450;
8.º) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 1min38s513.
Pilotos que não se classificaram para o Top Qualifiyng:
9.º) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), 1min39s797;
10.º) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), 1min39s822;
11.º) Régis Boessio (Boessio Competições), 1min39s878;
12.º) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), 1min39s970;
13.º) Djalma Fogaça (DF Motorsport), 1min4 0s067;
14.º) Rogério Castro (ABF Volvo), 1min40s896;
15.º) Débora Rodrigues (RM Competições), 1min41s230
16.º) Jaidson Zini (DF Motorsport), 1min44s736;
17.º) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), sem tempo;
18.º) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), sem tempo;
19.º) Duda Bana (DF Motorsport), sem tempo.
Venda de ingressos
Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida – sábado, dia 10 de dezembro – do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados até esta sexta-feira (dia 9) no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados neste link: http://www.formulatruck.com.br/docs/pontos-de-vendas.pdf
As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão.
A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.
A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso – bebidas e alimentação ilimitadas – somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.
Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo. É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro. Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br; Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144. (Fotos: Luciana Flores).