Renault é a marca oficial do GP Brasil de Fórmula 1
“Um evento tão complexo quanto um Grande Prêmio de Fórmula 1 tem uma série de demandas que ocorrem paralelamente à realização da corrida. A Renault conta com uma gama ampla e versátil, capaz de atender qualquer necessidade dos organizadores do GP Brasil. Nosso histórico dentro de várias competições e da própria Fórmula 1 torna essa parceria ainda mais importante”, afirma Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault.
O destaque fica para o Koleos, SUV topo de gama e um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, com duas unidades disponíveis para realizar traslados entre o heliporto e os HCs. O veículo é um dos lançamentos da Renault para o mercado brasileiro em 2017. O restante da frota é composto pelo esportivo Sandero R.S. 2.0, o sedã Fluence, o SUV Duster e a inovadora picape Duster Oroch. Além dos veículos de passeio, a Renault também disponibilizará furgões da linha Master, líder de mercado no Brasil, para o transporte de passageiros.
O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 também será espaço para a mobilidade zero emissão de poluentes. A Renault, maior força mundial na comercialização de veículos elétricos, com cerca de 350 mil unidades vendidas em todo o mundo, também disponibilizou à organização do evento um ZOE e três unidades do compacto Twizy – um citycar já à venda em 35 países.
Estrela cadente
A história de conquistas da Renault no universo da velocidade consagrou, ao longo dos anos, pilotos e diversos veículos. Um desses carros lendários estará exposto no HC da fabricante no autódromo de Interlagos, onde a Renault irá receber seus convidados para os dias de treino e competição. Trata-se do Étoile Filante, ou Estrela Cadente, em português.
Construído em estrutura tubular de aço, o Étoile Filante tem carroceria de fibra de vidro, o que garante peso reduzido, de apenas 900 quilos, impulsionados por um motor turbo de 270 cv, capaz de chegar a 28 mil rotações por minuto. O veículo bateu nada menos que quatro recordes de velocidade registrados em 1956, no tradicional lago salgado de Boneville, nos Estados Unidos. Passados 60 anos, duas dessas marcas ainda não foram batidas. O modelo exposto no GP Brasil foi adaptado e hoje conta com motor elétrico.