Nova Amarok chega às revendas como picape média mais conectada
Mais do que ser a primeira picape média no País com essa tecnologia, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.
A Nova Amarok oferece bancos dianteiros sem precedentes em quesitos de ajustes e conforto entre as picapes. E mais: junto com a Nova Amarok chega a série inédita “Extreme”, com componentes ainda mais ousados e diferenciados. Posicionada acima da versão Highline, a nova configuração topo de linha tem preço sugerido de R$ 177.990.
Mais tecnologia de série
A linha 2017 da picape Volkswagen será oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla – esta com preço de R$ 126.990), SE (R$ 130.990), Trendline (R$ 148.990), Highline (R$ 167.990) e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado ao câmbio manual de seis marchas.
As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com câmbio manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).
Todas as versões da Nova Amarok estão ainda mais equipadas, contando com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V posicionada atrás do apoia braço dos bancos dianteiros equipa as versões Highline e Highline Série Extreme, ressaltando a funcionalidade da cabine da picape.
A versão Highline passa a contar (de série) com o indicador de perda de pressão dos pneus. Esse sistema (composto de 4 sensores instalados nas válvulas de enchimento dos pneus) mede diretamente a pressão de cada pneu e aciona um alerta no quadro de instrumentos se um deles tiver a pressão abaixo do valor recomendado. Resultado: maior segurança aumentando a vida útil dos pneus e menor consumo de combustível.
Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.