Metropolitano: Wilians Peres corre última etapa da Turismo 1.6 “A”
No Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2016, em sete etapas realizadas, Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou seis poles position, conquistou doze vitórias e dois segundos lugares na Turismo 1.6 “A”, onde conquistou o título por antecipação e é o líder com 297 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado, que tem 196 pontos. Wilians participa da última etapa do Metropolitano de Curitiba somente para cumprir tabela e quer encerrar a temporada 2016 no pódio.
Já no Paranaense de Velocidade no Asfalto 2016, onde foram realizadas todas as três etapas, em Curitiba, Londrina e Cascavel, Wilians Peres marcou duas poles position, venceu quatro provas e ficou em segundo lugar nas outras duas. Somou 103 postos no total, da Turismo 1.6 “A”, conquistando o título com 26 pontos de vantagem para o segundo colocado, num excelente desempenho na temporada 2016, graças ao ótimo trabalho de todos em sua equipe Abreu Motors.
“Vamos para a última etapa no fim de semana querendo manter a boa performance da temporada 2016. O bom trabalho de todos em nossa equipe e da boa preparação da Abreu Motors, tem facilitado o trabalho do piloto, e agora sem a pressão de ter que vencer as coisas ficam mais fáceis. Consegui realizar até aqui uma temporada dos sonhos, queria ter corrido a Cascavel de Ouro, mas não consegui parceiros para dividir o volante à tempo de participar da prova. Agora as atenções de todos estão voltadas para a última etapa do Metropolitano, onde queremos nos despedir entre os primeiros, no pódio da categoria”, declarou Wilians Peres (Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores/Suloy).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas e quatorze provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 20916, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Willians Peres (PR), 297 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 196; 3.º) Elberto Alves (SC), 143; 4.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 127; e em 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 108.