Metropolitano: O final de semana é de decisão no AIC
Considerando os descartes a diferença de pontos entre o primeiro e o quinto colocado é de 36, mas 61 estão em jogo nas duas corridas da etapa decisiva. Isso porque o regulamento determina a pontuação 50% maior na última rodada, e somado todos os pontos é subtraído os quatro piores resultados de cada participante. Aquele que mantiver o maior número de pontos leva o troféu de campeão da temporada.
O lageano Rafa Bastos, piloto do Gol numeral 9, está entre os cinco candidatos ao título com duas pole positions, uma vitória, cinco segundo lugares e três abandonos por quebra. “Tivemos algumas adversidades ao longo do campeonato. Não pontuamos na primeira etapa e por duas vezes tivemos que, praticamente, refazer o carro do zero. As vitórias nas duas baterias finais são fundamentais para alcançar troféu de campeão 2016, mas eu ainda dependerei da combinação de resultados dos dois primeiros colocados”. Informou Rafa Bastos.
O líder na tabela da classificação, Davi Dal Pizzol é o único piloto que não depende de vitórias para ser campeão. Dois terceiro lugares lhe dará direito ao título. Os outros quatro precisam somar o maior resultado, desde que Pizzol marque pontos a partir da quarta colocação.
A programação inicia no sábado com treinos livres e classificatórios, e as duas provas serão realizadas no domingo revelando o campeão da Marcas A. Além destas disputas, que prometem fortes emoções, o evento contará com as corridas da Marcas B, Turismo 1600, Turismo 5000 e a categoria de Opalas Old Stock Race realizará a sétima etapa do Torneio Brasileiro. O ingresso no autódromo é de graça com direito a visitação nos boxes. (Texto: Eni Alves – Foto: Victor Lara).