Endurance: Equipes prontas para as “500 Milhas de Londrina 2016”

0
Posted 24 de novembro de 2016 by bisponeto in
Pilotos e equipes de todo o Brasil estão prontos para o início da 25.ª edição das “500 Milhas de Londrina”, tradicional prova do automobilismo paranaense, que será realizada no Autódromo Ayrton Senna de 24 a 26 de novembro de 2016. A corrida será disputada em 800 km, ou 263 voltas, em pouco menos de seis horas, no traçado de 3.055 metros. A largada está prevista para as 16 horas do sábado (26/11) e a chegada para as 22 horas, seguida de pódio às 23 horas.

A prova é organizada por Beto Borghesi, Aloysio Moreira e Daniel Procópio, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Os treinos livres começam nesta quinta-feira (24/11), e os treinos classificatórios acontecem na sexta-feira (25/11), na competição que fecha as atividades do calendário automobilístico paranaense de 2016.

Representando Curitiba, a equipe Sermann Racing Sport vai participar da prova com um Gol 2.0 de Endurance, no Grupo IV, com os pilotos Algacir Sermann Filho, Rodrigo Tassi e Luiz Ferreira, que vão em busca da vitória na categoria e a melhor posição possível na Geral das “500 Milhas de Londrina”. Os patrocinadores da equipe são: Grupo Poli Service, BioTrat e Tassifer. “Montamos estratégias parecidas de participações anteriores, com quatro paradas para troca de pilotos e reabastecimento. Não vamos forçar no início, pois é uma prova de longa duração e o que pesa mais é a durabilidade”, disse Algacir Sermann. “Na parte final da corrida, se o carro estiver bem até poderemos forçar um pouco, se for para tentar a vitória na categoria. Mas a ideia é terminar a prova com os carros na pista e buscar a melhor posição do pódio”, argumentou Rodrigo Tassi.

A prova marca também o retorno do Protótipo Predador a Londrina, após o abandono por acidente no ano passado, depois de liderar por 79 voltas, com Jair Bana e Maycon Tumiate pilotando. Para a prova deste ano, a dupla volta a ser com os pilotos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus), que vão atrás de mais uma vitória no Grupo I e na Geral. Ele tem preparação da G-Stage, equipado com motor Audi 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3. “Nosso carro é muito rápido e queremos largar entre os primeiros. Como é uma prova de longa duração, vamos adotar uma tocada mais tranquila e com muita atenção aos carros mais lentos para evitar acidentes”, declarou Jair Bana. “Nossa estratégia é três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, com duas tocadas de uma hora e meia para cada piloto. Se conseguirmos largar na frente iremos impor ritmo forte de corrida e abrir vantagem sem forçar o carro para concluir a prova”, completou Duda Bana.

Beto Baú e Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance) formarão dupla nas 500 Milhas de Londrina, com o Gol 1.6 n.º 95, com preparação da RB Competições, competindo no Grupo VIII. “Essa será nossa primeira participação nas 500 Milhas formando dupla no Grupo VIII. O que conta a nosso favor é a durabilidade do nosso carro e queremos a vitória na categoria”, falou o experiente Beto Baú. “Para mim será a primeira vez e não vejo a hora de acelerar forte no Autódromo Ayrton Senna. Na sexta decidiremos a nossa estratégia de corrida, se de três ou quatro paradas”, completou Rodrigo Kostin.

Outro curitibano que deve fazer bonito em Londrina é Luiz Ernesto Bley Jr (STP/Norpave), correndo no Grupo III, com um protótipo Spyder 2.0, equipado com motor e câmbio VW, de 230 cv de potência, em parceria com o londrinense Aloysio Moreira, vencedor da prova de 2013 e 2014. “Temos um carro rápido e com dois pilotos de ponta. Queremos fazer um bom acerto nos treinos livres pra largar nas primeiras filas do grid. Nossa estratégia é de três paradas e evitar acidentes no início da prova, pois é uma prova longa e vamos poupar o equipamento, deixando para acelerar forte na parte final da corrida”, concluiu Bley Jr.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Be the first to comment!


Leave a Response


(required)