Motovelocidade: Paulo Saçaki conquista primeira vitória
Segundo Paulo Saçaki, a sensação de conquistar a primeira vitória é indescritível. “É uma sensação muito boa, uma adrenalina gostosa. Esta vitória veio antes do esperado, mas chegou em um momento muito legal. Estou evoluindo a cada etapa e estaremos ainda mais motivados para as próximas etapas”, completa Paulo.
Paulo Saçaki garantiu a vitória na categoria Evo (250/300cc) ao somar 32,2 pontos nas duas baterias. Paulo “Soldado” Braga, de Terra Roxa, conquistou o segundo lugar, com 28 pontos. Carlos Kozerski, de Santa Helena, somou 24 pontos e ficou com o terceiro lugar. Em quarto se classificou Luiz Felipe Tauffer, de Cascavel, com 21,4 pontos; seguido de Rafael Bozanini (Cascavel), com 21,2 pontos; Rodrigo Vaucher (Cascavel), 18,8; Almir Marzagão (Medianeira), 18,6; e Mateus Bonatto (Cascavel), com 11 pontos; que pela ordem, fecham as oito primeiras colocações da categoria Evo.
Categoria Pro
Felipe Gonçalves, de Londrina, ganhou a categoria Pro (250/300cc) ao somar 36 pontos nas duas baterias. O cascavelense Lucas Bittencourt se classificou na segunda colocação, com 28 pontos; tendo Luciano Zanardi, de Cascavel, em terceiro, com 25,2 pontos. Jyotu Guiot, também de Cascavel, chegou na quarta colocação, ao Omar 22,4 pontos; ao passo que Maycon Benassi, de Curitiba, ticou em quinto, sem somar pontos.
Moto Escola
A prova da categoria Moto Escola foi disputada no sábado à tarde, com vitória do curitibano Alexis Hay. Em segundo se classificou o cascavelense Luiz Altran, que chegou à frente de Sandro Ribeiro (Curitiba), Rafael Figueredo (Guarapuava), Jerry Strat (Pinhais), Maycon Benassi (Curitiba) e Alessandro Miola (Francisco Beltrão), que pela ordem, ocuparam as sete primeiras colocações da prova.
Categorias 600/1000cc
Com belas disputas, a prova das categorias 600 e 1000cc chamou a atenção do público. Na 1000cc, a vitória foi de Luiz Altran, de Cascavel; ao passo que Jerry Strat, de Pinhais, ficou com a segunda colocação.
A vitória na categoria 600cc foi de Alex Hay, de Pinhais. Sandro Ribeiro, de Curitiba, se classificou em terceiro; e Maycon Benassi, de Curitiba, obteve o terceiro lugar.
(Fotos: Calan Sanderson).