Copa Rotax: Wagner Ebrahim quer vencer no “Torneio de Inverno”
– Programação –
No sábado (13/8), serão 24 baterias ao todo. As atividades de pista começam com várias tomadas de tempo, a partir das 8 horas da manhã. Serão seis minutos de pista para cada categoria: Rotax Jr. Max, Rotax Max/ Masters, Micro Max, Rotax DD2/Masters e Mini Max. As primeiras baterias terão início a partir das 9 horas, seguindo justamente essa mesma sequência dos treinos. Serão 14 voltas para cada categoria.
Às 10h40, será a vez da Shifter entrar na pista para a tomada. E, na sequência, retornam as baterias Rotax. A prova 2 da Jr. Max tem início previsto para as 11 horas, a Max/Masters para 11h20, seguida da Micro Max às 11h40, da DD2/Masters às 12 horas e da Mini Max às 12h20. Todas estas com 14 voltas.
A largada da prova única da Shifter acontece às 12h40 e terá 25 voltas de duração. A partir de 13h10, serão realizadas as terceiras baterias das categorias Rotax, novamente na mesma sequência, porém agora com 18 voltas para cada categoria.
“A Copa Rotax São Paulo KGV é muito disputada, com cerca de 30 pilotos por etapa e todos com boa experiência de pista, que aproveitam as provas para apurar o treinamento físico. São pilotos da Stock Car, Fórmula Truck e Brasileiro Endurance, que usam a categoria Shifter Kart Sênior para treinar. No início do ano conquistei o título do Torneio de Verão e tenho boas chances de vitória na etapa final do Torneio de Inverno, o que me colocará entre os três primeiros da categoria. Os melhores colocados de todas as categorias, participarão de uma grande final da temporada no dia 26 de novembro e queremos estar presente nesta festa de encerramento”, declarou Wagner Ebrahim (Motul/Valorem).
– Classificação –
Com duas etapas realizadas, a classificação da Copa Rotax São Paulo KGV 2016, na categoria Shifter Kart Sênior “A” é a seguinte: 1.º) Beto Monteiro, 65 pontos; 2.º) Renato Russo, 55; 3.º) Waldir Belizário, 54; 4.º) Wagner Ebrahim, 48; 5.º) Fabiano D’Appolonio, 38; 6.º) Beto Cavaleiro, 32; 7.º) Christian Bartz, 27; e 8.º) Adriano Amaral, 24.