Renault Alaskan, uma picape surpreendente

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Postado 1 de julho de 2016 por bisponeto em
Após o lançamento da picape Renault Duster Oroch de meia tonelada em 2015, a Renault revela a Alaskan, uma picape de uma tonelada com design surpreendente. Robusta e ao mesmo tempo confortável, a Alaskan é um veículo potente, com design funcional. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo é um produto genuinamente global, capaz de cobrir uma série de necessidades de clientes de todo o mundo.

As diversas opções de tipos de carroceria vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga. A Renault também oferece uma ampla gama de serviços, acessórios e transformações sob medida para atender a todas as necessidades dos consumidores do segmento.

Frente com design imponente

A nova identidade de marca da Renault é reconhecida na ampla grade cromada da Alaskan, no acabamento black piano e na moldura que se destaca entre a grade e o para-choque. As linhas musculosas do capô aumentam a impressão de robustez. Já o logo aparece valorizado em destaque.

Assinatura luminosa full-LED em formato de C, atraente e diferenciada. Assinatura luminosa full-LED em formato de C nos faróis de rodagem diurna. Faróis dianteiros e de neblina dão maior impressão de robustez. Para-lamas esculpidos e arrojados, linhas atléticas e suaves.

O design agressivo e imponente da Alaskan apresenta dimensões generosas, que remetem à sua grande força. Ao mesmo tempo robusto e atlético, o design das laterais esculpidas inclui arcos de roda proeminentes, para acomodar as rodas de liga com efeito diamante, de 16 ou 18 polegadas. As linhas da Alaskan transmitem robustez associada a um toque high-tech.

Interior espaçoso e confortável

Espaço na cabine: a segunda fileira de bancos para passageiros oferece um conforto comparável ao de um carro de passeio (espaço para os joelhos: 589 mm e ângulo do tronco: 23 graus). Bancos ajustáveis e altamente confortáveis acarretam menos cansaço em percursos mais longos, ajustes manuais ou elétricos (quatro, seis ou oito posições diferentes), bancos com suporte lombar para melhor distribuição do peso do corpo e bancos dianteiros com aquecimento.

Ar-condicionado automático oferece maior conforto, com controle de temperatura tipo dual-zone e saídas de ar ajustáveis para os passageiros do banco traseiro. Espaços de armazenamento funcionais distribuídos pela cabine, incluindo uma bandeja no console central, porta-objetos nas portas, porta-garrafas e espaço para armazenagem sob os bancos.

Potente e funcional

Melhor nível de consumo do segmento, graças ao motor Renault 2.3 dCi, a Alaskan é equipada com o motor de quatro cilindros turbodiesel, testado e aprovado na gama Renault Master. Versões de 160 cv e 190 cv, com aceleração surpreendente, níveis de consumo e emissões entre os mais baixos de sua categoria. A tecnologia twin-turbo, com um turbo menor, proporciona acelerações suaves em velocidades mais baixas, e um turbo maior aumenta a performance em rotações mais altas, em duas opções de motorização disponíveis conforme o mercado.

Duas motorizações adicionais disponíveis (conforme o mercado): motor 2.5 l a gasolina (160 cv) e motor 2.5 l a diesel (160 cv e 190 cv). Opções de caixa de câmbio manual de seis velocidades ou transmissão automática de sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas. No painel, tela colorida de 5 polegadas com tecnologia 3D TFT, que proporciona acesso fácil e rápido aos dados do veículo. Praticidade em sistemas de áudio e conectividade, compatível com smartphones, telefonia mãos-livres, conectividade via Bluetooth com sistema de reconhecimento de fala, CD player, rádio AM/FM, quatro ou seis alto-falantes, controles remotos embutidos na direção.

Navegação conectada através de tela tátil de 7 polegadas (disponível em alguns países), visão 360° do veículo proporcionada por quatro câmeras (para-choque dianteiro, retrovisores laterais e tampa traseira da caçamba), para evitar obstáculos em manobras em baixa velocidade, tanto em condições normais como off-road (disponível em alguns países).

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