Mercedes-Benz SL: sofisticação e versatilidade
Ícone do automobilismo, o Mercedes-Benz 300 SL é o precursor dessa família e foi o primeiro veículo da marca com injeção direta de combustível. Para os anos 50, época na qual foi lançado, ele apresentava desempenho muito acima da média, reforçando ainda mais seu DNA de competição.
Disponível nos concessionários em duas versões, SL 400 e Mercedes-AMG SL 63, o modelo é extremamente versátil e confortável também para utilização no dia a dia, com acabamento do defletor de vento em tecido de alta qualidade, bancos dianteiros climatizados e o sistema AIRSCARF, responsável pelo aquecimento ao nível do pescoço dos ocupantes. O modelo teve sua iluminação interna repaginada com luzes indiretas no interior com três opções de cor, que criam uma atmosfera de bem-estar e facilitam a visualização das teclas no painel central em situações de pouca luz.
Em termos de dirigibilidade, o novo Mercedes-Benz SL oferece diversos tipos de experiências ao condutor. O sistema DYNAMIC SELECT – também de série no modelo – possui os modos “Eco”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, além do “Individual”, conferindo personalidades distintas ao automóvel.
Com motor V6 de 3,0 litros biturbo, o Mercedes-Benz SL 400 oferece 367 cv de potência, um aumento de 34 cv em relação à versão anterior. Além de mais potente, o motor alia excelente desempenho à grande autonomia e acelera de 0 a 100 Km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O câmbio 9G-TRONIC, que pela primeira vez equipa essa família, proporciona mais rapidez para mudanças de marcha, resultando também em maior eficiência.
O novo Mercedes-AMG SL 63, disponível sob encomenda, chega ao mercado com motor V8 biturbo com 585 cv de potência e torque de 900 Nm. A transmissão automática é de sete velocidades, contribuindo para a dirigibilidade esportiva do veículo, que alcança os 100 Km/h em 4,1 segundos.
O superesportivo é o primeiro modelo da marca no Brasil a vir de série com o Active Body Control, sistema de suspensão inteligente que reduz os efeitos da força centrífuga ao sair com o veículo, em curvas acentuadas e ultrapassagens. Os suportes das molas da suspensão foram ajustados às respectivas condições de condução permitindo que o veículo incline de maneira automática e contínua independentemente do raio da curva ou velocidade. As vibrações do volante são praticamente eliminadas, garantindo ainda conforto aos ocupantes sem prejudicar a esportividade na condução.
O Mercedes-Benz SL 400 e o Mercedes-AMG SL 63 estarão disponíveis em todos os concessionários da marca no Brasil a partir do mês de julho, com preços sugeridos de R$ 605.900,00 e R$ 887.900,00 respectivamente.