Renault ganha três troféus no Prêmio ABEMD 2016
“A vitória reconhece o empenho da Renault e dos nossos fornecedores para desenvolver formas inovadoras de comunicar, seja com o público interno, seja com o externo”, afirma Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault.
Sou Renault e ações digitais
Em 2014, a Renault viu-se frente ao desafio de criar uma nova forma de se comunicar com seus colaboradores. A solução foi criar um novo portal, mais atrativo, que despertasse o orgulho do colaborador em fazer parte da empresa e fosse acessado diariamente para que ele se mantivesse informado. Assim nasceu o Sou Renault, portal que conta com amplo conteúdo, alimentado diariamente, com galeria de fotos e vídeos, notícias e serviços.
Para estimular a participação, a plataforma foi “gameficada”, dando reconhecimento ao colaborador à medida que ele interage mais com o portal. Além disso, ele pode demonstrar o seu engajamento curtindo e compartilhando notícias nas redes sociais. Para levar o engajamento com a marca ainda mais longe, foi criada uma área para a família do colaborador, com informativos, notícias e um espaço especial para as crianças. O portal é multiplataforma para facilitar o acesso por qualquer dispositivo.
A interatividade e as campanhas de engajamento desenvolvidas no Portal Sou Renault valeram à Renault seu segundo troféu Ouro no Prêmio ABEMD. Ele foi a plataforma utilizada para comunicar os lançamentos da marca de forma universal, com ações acessíveis e divertidas, que envolviam todos os colaboradores. Em 2015, foram feitos três lançamentos que comunicavam os diferenciais dos produtos e buscavam envolver o colaborador com a marca.
Duster Oroch
Vencedor da categoria Prata, o case “Novo Renault Duster Oroch: inaugurando um novo segmento no mercado de automóveis” mostra a estratégia desenvolvida para o lançamento da inovadora picape da Renault. As ações desenvolvidas para captar a atenção de compradores potenciais em diferentes etapas (pré-lançamento, pré-venda e lançamento), fez com que a Duster Oroch se tornasse a quinta picape mais vendida do Brasil, apenas dois meses depois do lançamento, em novembro de 2015.