Metropolitano: Wilians Peres vai em busca de vitórias no AIC
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada da etapa passada, Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min42s681, garantindo a terceira pole position na Geral e em sua categoria na temporada 2016. Na primeira corrida, debaixo de muita chuva, Wilians Peres largou bem e se manteve na liderança da prova até a terceira volta, quando seu carro levou uma batida na traseira, que o fez rodar e cair para a sexta posição. Em boa prova de recuperação, tirou a diferença para os líderes e nas quatro últimas voltas ainda tentou a vitória na Geral, mas não conseguiu Recebeu a bandeirada final em quarto lugar na Geral e primeiro da Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, que largou às 14h55, o piloto Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores) partiu da quarta posição do grid, perdeu três posições na primeira volta, mas foi se recuperando na seqüência da prova. Travou bom “pega” com Rodrigo Kostin e Elberto Alves pela liderança da categoria do início ao fim da corrida, assumiu o primeiro lugar da Turismo 1.6 “A” na 14.ª volta e o segundo lugar na Geral na volta seguinte, onde recebeu a bandeirada final.
“Vamos para a quarta etapa no fim de semana, com o objetivo de continuar acelerando forte e buscar vitórias na categoria Turismo 1.6 “A”. As equipes evoluíram muito da primeira para a terceira etapa e certamente teremos mais duas boas corridas no AIC. Na etapa passada a chuva atrapalhou um pouco, mas acredito que nessa etapa tenhamos as corridas com pista seca, o que poderá proporcionar bons “pegas” para os amantes da velocidade. Eu e minha equipe estamos prontos e vamos com tudo para mais esta disputa do Metropolitano de Curitiba”, declarou Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Motorbest/Wilians Peças para Motores).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Willians Peres (PR), 132 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 88; 3.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 70; 4.º) Elberto Alves (SC), 64; 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 51; e em 6.º) Alexandre Frankenberger (SC), 24. (Foto: Victor Lara).