Metropolitano: Baú e Kostin correm 4.ª etapa da Turismo 1.6 “A”
Durante o treino classificatório da terceira etapa, Beto e Rodrigo (Polonassi 3D/MKI/Unilance) tinham boa expectativa para largar entre os primeiros, mas o câmbio do carro quebrou e a dupla não concluiu a tomada de tempos. Com isso, largaram da última posição do grid de largada. Dada a largada para a primeira corrida, Beto Baú mesmo com uma forte gripe, ganhou algumas posições e chegou a estar na segunda posição. Mas não suportou a pressão do concorrente e perdeu a vice liderança. Recebeu a bandeirada final em nono lugar na Geral e terceiro na Turismo 1.6 “A”.
Na segunda corrida, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin (Polonassi 3D/MKI/Unilance), com o objetivo de conquistar posições e tentar a primeira vitória na temporada. Na largada, Kostin pulou da nona para a quinta posição assumindo a liderança ainda na primeira volta. Liderou a corrida até a 13.ª volta, quando numa disputa com Elberto Alves os carros se tocaram e Kostin perdeu duas posições, caindo para o terceiro lugar na volta seguinte. Na penúltima volta assumiu o segundo lugar, depois do acidente entre Elberto Alves e Bruno Nascimento.
“Não pude dar o meu melhor na etapa passada porque estava muito gripado e tinha passado mal a noite anterior. Mas deu para sentir que o nosso carro evoluiu muito e que agora vamos poder voltar a “brigar” pelas vitórias. Nossa equipe já está com tudo pronto e vamos para essa etapa querendo o lugar mais alto do pódio”, disse Beto Baú. “A corrida passada foi muito disputada em nossa categoria, mesmo com pista molhada, onde vários pilotos lideraram na Geral, nas duas corridas. O bom foi ver que a evolução do nosso carro foi boa e que daqui pra frente vamos estar na “luta” pela vitória em todas as etapas. As categorias Turismo 1.6 estão muito disputadas este ano e nas próximas corridas vamos ver muitos pegas pela liderança tanto na Geral e na “A” e “B” até a bandeirada final”, concluiu Rodrigo Kostin.
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Willians Peres (PR), 132 pontos; 2.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 88; 3.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 70; 4.º) Elberto Alves (SC), 64; 5.º) Rodrigo Tassi (PR), 51; e em 6.º) Alexandre Frankenberger (SC), 24.